Superstições

Superstições - Editora Marco Zero | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Editora Marco Zero
DIMENSÃO
5,75 MB
NOME DO ARQUIVO
Superstições.pdf
ISBN
2494940557566

DESCRIÇÃO

Quando muito pouco se sabia a respeito dos fenômenos da natureza e do comportamento humano, superstições de todo tipo regiam a vida das pessoas, mas, mesmo depois de muitos avanços da ciência, crenças, comportamentos e práticas tradicionais ainda exercem sua influência. Algumas superstições provaram ter fundamento científico, mas a maioria parece ser apenas uma tentativa aleatória de controlar o destino. Em Superstições, há centenas de superstições e crenças do mundo todo: das mais comuns, como cruzar os dedos ou bater na madeira, às mais bizarras, buscando encontrar a origem de cada prática e revelando detalhes curiosos e, às vezes, tenebrosos – um prato cheio para os supersticiosos e para os céticos.• Curiosidades sobre a origem das superstições• Como atrair boa sorte e manter longe o azar• Como prever o futuro em diversas situações

Para eles, todo infortúnio seria culpa de um anjo mau que vive no nosso ombro esquerdo e ... Superstições sobre o mês de Agosto: O mês de agosto é popularmente conhecido como o mês do desgosto. Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul. Por sua origem popular, as superstições também fazem parte do Folclore, comemorado todo dia 22 de agosto.

O fato é que não é uma verdade. Já há estudos que mostram que os ventos frios ou quentes não causam uma paralisia facial, mas sim um vírus.

LIVROS RELACIONADOS