Laços Possíveis

Laços Possíveis - Dominicis,Gislaine De Bartilotti,Márcia Barone Kerbauy,Renata | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dominicis,Gislaine De Bartilotti,Márcia Barone Kerbauy,Renata
DIMENSÃO
8,67 MB
NOME DO ARQUIVO
Laços Possíveis.pdf
ISBN
4984532038306

DESCRIÇÃO

"Uma das grandes pretensões da cultura de generalização contemporânea é a de supor que é possível engendrar um plano ou uma super equação capaz de resolver todos os problemas de determinada natureza. Mas a vida em família não é resultado de fórmulas. Quando um casal se vê diante de uma crise no relacionamento e se dispõe a buscar acompanhamento clínico, seu caso é singular, único, assim como deve ser a escuta e o acompanhamento do analista. A proposta das organizadoras de Laços possíveis: experiências clínicas com casais e famílias é apresentar e compartilhar diferentes modalidades de intervenções clínicas, fundamentadas por diversos recortes teóricos e técnicos de autores com experiência ampla e reconhecida. O objetivo é viabilizar a ampliação de caminhos para a compreensão e condução de casos semelhantes, considerando o significativo aumento da demanda clínica, tanto institucional quanto privada. Com esta obra, tanto organizadoras quanto autores esperam contribuir para a formação de novos terapeutas de casal e família, bem como incentivar outros profissionais a escrever e compartilhar suas vivências, dificuldades e olhares teóricos clínicos acerca dessa temática. Famílias e casais sempre existiram ao longo da História, compondo diferentes configurações. A loucura sempre existiu também, mas a doença mental é recente. Loucos e ladrões conviviam nas prisões da Idade Média, até que, na França, Philippe Pinel [...] separa os loucos dos delinquentes [...] e os confina em hospitais, como a Salpêtrière, em Paris. O estudo da doença mental tem seu marco inicial em 1801, com o “Tratado médico-filosófico sobre a alienação mental ou mania”, de Pinel. Os casais e famílias, com suas insanidades, também são milenares, mas o estudo sistemático sobre eles é de início recente. [...] Todos os artigos do livro contêm casos clínicos, o que interessa ao principiante na área e também aos membros antigos desse nosso tema tão atual quanto interessante. Como em qualquer livro com vários autores, o leitor pode começar pelo início e galgar os temas propostos ou por qualquer artigo que lhe chame a atenção, posto que os temas não exigem leitura em sequência." – Mauro Hegenberg

Para que você tenha a melhor experiência possível, este site usa cookies. A relação educadora - bebê: laços possíveis . By Ivy de Souza Dias.

Renata Kerbauy, Márcia Barone Bartilotti e Gislaine Varela Mayo De Dominicis. comprar o e-book.

LIVROS RELACIONADOS