Manifesto Pela Psicanálise

Manifesto Pela Psicanálise - PORGE ,ERIK Franck Chaumon | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
PORGE ,ERIK Franck Chaumon
DIMENSÃO
10,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Manifesto Pela Psicanálise.pdf
ISBN
3540832217123

DESCRIÇÃO

Um livro polêmico que toca em pontos sensíveis da relação da psicanálise com a sociedade Este livro surge do movimento dos autores de se contrapor à proposta de lei francesa, que pretende circunscrever a psicanálise ao campo geral das psicoterapias. O “manifesto” aparece, então, como um documento que sublinha a enorme diferença entre a psicanálise e as demais práticas psicológicas, psiquiátricas e de serviço social. Manifesto pela psicanálise pretende ser ao mesmo tempo a defesa e a sustentação explícitas do que efetivamente é o discurso psicanalítico, na sua dimensão teórica e na experiência clínica. Faz-se aqui uma exposição dos pressupostos éticos da práxis analítica, ameaçada pela disseminação de certas práticas clínicas contemporâneas. O livro traz cinco artigos, um epílogo e o Manifesto pela psicanálise, revisados pelo psicanalista Joel Birman.

Paulo e o UOL. Manifesto pela psicanálise pretende ser ao mesmo tempo a defesa e a sustentação explícitas do que efetivamente é o discurso psicanalítico, na sua dimensão teórica e na experiência clínica. Faz-se aqui uma exposição dos pressupostos éticos da práxis analítica, ameaçada pela disseminação de certas práticas clínicas ... "Inconsciente" é o conceito polissêmico mais importante da Psicanálise.

Nesse dia, ele recolheu 700 assinaturas, lista que continua a crescer desde a reunião de 10 de janeiro próximo passado no Ministério da Saúde. O artigo 52 da lei de saúde pública de 9 de agosto de 2004 traçou o Autor: Erik Porge, Franck Chaumon, Guy Lérès, Michel Plon, Pierre Bruno, Sophie Aouillé Editora: Civilização Brasileira Coleção: Sujeito & História Ano: 2015 Nº págs: 190 Categoria Principal: Teoria Conteúdo latente e Conteúdo manifesto.

LIVROS RELACIONADOS