Psicologia e Psicologia Escolar no Brasil

Psicologia e Psicologia Escolar no Brasil - Balbino,Vivina do C. Rios | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Balbino,Vivina do C. Rios
DIMENSÃO
9,80 MB
NOME DO ARQUIVO
Psicologia e Psicologia Escolar no Brasil.pdf
ISBN
9079660903822

DESCRIÇÃO

Nesta obra, Vivina do C. Rios Balbino discute a formação acadêmica e profissional do psicólogo escolar, reafirmando seu papel de agente de transformação social. A autora fala, ainda, da importância de difundir a psicologia para a maioria da população, disseminando conhecimentos que possam contribuir com a cidadania. O livro está dividido em quatro partes. A primeira faz reflexões sobre a formação do psicólogo escolar, apontando problemas e soluções. A segunda, por sua vez, mostra como a 'letargia' acadêmica pode ser suplantada com trabalho árduo e persistência. Na terceira parte, Vivina explica como a psicologia pode ir ao encontro das demandas sociais brasileiras, especialmente no que se refere à valorização dos direitos humanos. E, na quarta parte, a autora busca popularizar conhecimentos da psicologia, discutindo numa linguagem clara e direta diversos problemas que afligem a sociedade, como a violência, a delinqüência juvenil e o uso de drogas.

interfaces entre a Psicologia e a educação: reflexões sobre a atuação em Psicologia escolar Meire Nunes Viana 4. equipes multidisciplinares nas escolas brasileiras de educação básica: Velhos e novos desafios A TRAJETÓRIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR NO BRASIL Um dos primeiros movimentos da Psicologia Escolar no século XIX estava ligado aos trabalhos realizados por Stanley Hall, nos Estados Unidos, destacando-se o artigo publicado por ele: "O conteúdo da mente das crianças quando ingressam na escola" (1882), e o surgimento de clínicas e revistas de divulgação de pesquisas ligadas à área da ... Apresentação Psicologia escolar; Psicologia Educacional suas conceituação e diferenças No livro "Psicologia, educação e aprendizagem escolar", avançado na contribuição da leitura cultural-histórica, Albertina Mitjáns Martínez e Fernando González Rey, a partir de uma concepção complexa da aprendiz... Psicologia e Psicologia Escolar no Brasil - Summus.

A Psicologia Escolar/Educacional pode ser entendida como um campo de reflexão teórica, de pesquisa e de intervenção profissional. Bardon (1989), citado por Gomes (2012), aponta que a Psicologia aplicada à Educação é um produto do desenvolvimento da Psicologia, decorrendo particularmente da Psicologia Clínica, da Educação e da ... No Brasil, são poucas as escolas que dispõem de um profissional da psicologia atuando diretamente na escola.

LIVROS RELACIONADOS