Couraça Muscular Do Caráter (Wilhelm Reich)

Couraça Muscular Do Caráter (Wilhelm Reich) - Gaiarsa,J. A. | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gaiarsa,J. A.
DIMENSÃO
6,82 MB
NOME DO ARQUIVO
Couraça Muscular Do Caráter (Wilhelm Reich).pdf
ISBN
3237622002240

DESCRIÇÃO

Partindo do pressuposto de que movimentos corporais influenciam nossas atitudes diante do mundo, José Angelo Gaiarsa apresenta ao leitor um profundo estudo a respeito da relação entre corpo e comportamento. Baseando-se em estudos da biomecânica, da cinesiologia, da anatomia e das neurociências, o autor afirma que a forma como agimos ao longo da existência deixa marcas em nossa postura, marcas essas cujo significado psicológico costuma ser negativo. Para tanto, propõe ao fim do volume exercícios de desencouraçamento que liberam os movimentos e nos ajudam a recobrar a espontaneidade.

A. Gaiarsa Está a comprar um eBook em formato ePub para leitura no eWook reader, uma solução de leitura que permite ler os seus livros nos seguintes dispositivos: no PC, iPad, iPhone ou dispositivos com sistema operativo Android. O médico Austríaco Wilhelm Reich (1897-1957), criou o conceito de couraças, a partir da observação de que o terapêuta deve considerar não apenas o "caráter" do paciente, demonstrado por meio de gestos, postura, tom de voz, etc, como também sua postura corporal, assim podendo "ler" o caráter do paciente inscrito no corpo, nas tensões, nas couraças. Leia Couraça muscular do caráter (Wilhelm Reich) de J.

Leia livros e escute audiolivros ilimitados* na Web, iPad, iPhone e Android. A couraça de caráter descrita por Reich é o resultado desse enrijecimento muscular de partes do corpo. Para Reich a couraça corresponde a estrutura de defesa muscular.

LIVROS RELACIONADOS