Paternidade No Cenário Da Violência Contra A Mulher

Paternidade No Cenário Da Violência Contra A Mulher - Fernanda Simplício Cardoso | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fernanda Simplício Cardoso
DIMENSÃO
7,69 MB
NOME DO ARQUIVO
Paternidade No Cenário Da Violência Contra A Mulher.pdf
ISBN
8419075901540

DESCRIÇÃO

Trata-se de uma obra produzida no campo de interface Psicologia e Direito, que tem por objetivo principal ana­lisar possíveis interferências da Lei 11.340/2006, conhe­cida como “Lei Maria da Penha”, sobre o direito de con­vivência dos filhos com o pai.Verificou-se, baseado neste estudo, que a conjugalidade e a parentalidade podem ser confundidas em contextos de rompimento conjugal, sobretudo quando atravessa­dos pela violência de gênero, e que a aplicação das me­didas protetivas em favor da mulher, em alguns casos, pode se configurar como um entrave para o convívio dos pais com os filhos.

A publicação é da Juruá Editora. Voltando a discussão para o enfrentamento da violência contra a mulher, sabemos que o movimento feminista e de mulheres tem papel fundamental na garantia de direitos para as mulheres, sobretudo no que se refere às políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher. No segundo dia, o evento discutirá o cenário nacional de violência contra a mulher e a Rede Cegonha, criada pelo Ministério da Saúde para assegurar o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada na gravidez e no parto. Política pública pioneira no Brasil e na América Latina a criação e implementação dos DEAMS no enfrentamento à violência contra a mulher; a primeira DEAM foi implantada em 1985, em São Paulo; se caracterizam como porta de entrada das mulheres na rede de serviços, cumprindo o papel de investigar, apurar e tipificar os crimes de violência contra a mulher; vinculam-se aos sistemas de ... N um cenário onde as premissas de um debate beiram a desonestidade, parece ingênuo recrutar a realidade como força de argumento. Mas um rápido olhar pelo noticiário policial recente dá a dimensão da violência contra a mulher em Goiás.

A servidora realizou seus estudos nas antigas varas de violência doméstica da capital, hoje os Juizados Especiais responsáveis pela aplicação da lei Maria da Penha. Paternidade no Cenário da Violência Contra a Mulher [Fernanda Simplício Cardoso] on Amazon.com.au. *FREE* shipping on eligible orders.

LIVROS RELACIONADOS