A Ambiguidade da Brincadeira - Col Clássicos do Jogo

A Ambiguidade da Brincadeira - Col Clássicos do Jogo - Sutton-Smith,Brian | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sutton-Smith,Brian
DIMENSÃO
11,30 MB
NOME DO ARQUIVO
A Ambiguidade da Brincadeira - Col Clássicos do Jogo.pdf
ISBN
5309288090944

DESCRIÇÃO

Esta obra apresenta uma discussão teórica, porém dinâmica e contemplativa, sobre a "categoria de vários aprendizados" que nos faz brincar, deixando o leitor animado e alerta para as possibilidades da brincadeira que transcendem gerações e culturas. Embora possamos ter uma sensação daquilo que constitui uma brincadeira, quando nos pedem para defini-la, explicar sua função, ou até identificar os brincantes, sua natureza paradoxal torna-se aparente - ela é e não é o que parece ser. Ela tem e não tem uma função e também é e não é o campo de ação de crianças.

Assunto Com o objetivo de resgatar essas brincadeiras clássicas, a Ciabrink preparou uma matéria com a origem de alguns desses jogos, que fizeram parte da história da humanidade durante centenas, ou até mesmo milhares de anos, mas que estão perdendo espaço rapidamente para novas tecnologias. JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Kelly Cristine da Cruz SOARES SINOPSI Observa-se que a Educação Infantil está em uma constante busca de estratégias para garantir o educar e o cuidar da infância, procurando atender as necessidades do corpo e mediar o desenvolvimento sociocultural desde o nascimento. Pensando na importância dos jogos e brincadeiras no ensino fundamental I primeiro ciclo, fizemos algumas atividades para os alunos do Colégio Preludio Unidade II com os alunos da faixa etária de 6 e 7 anos com o intuito de resgatar atividades voluntárias exercidas dentro de determinados limites de tempo e espaço, caracterizados pela criação e alteração de regras, pela obediência de ... Soma-se aos pontos do jogo, o número de pessoas que foram pegas. Material: Bola(s).

Alguns autores consideram-os tão próximo, que os tratam Jogos e Brincadeiras \uf0b7 Pergunta 1 0,5 em 0,5 pontos (VUNESP-2012) Toda brincadeira é uma imitação transformada, no ... (1989) conclui que do século XVI ao século XVIII há certa ambiguidade em torno da origem dos brinquedos e aponta que: I- Está consumado o brinquedo como objeto da infância. Compare Preço de A Brincadeira - A Criança Em Desenvolvimento - Col.

LIVROS RELACIONADOS