Soltando As Amarras - Ferramentas De Escrita Criativa

Soltando As Amarras - Ferramentas De Escrita Criativa - Nizo,Renata Di | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nizo,Renata Di
DIMENSÃO
9,71 MB
NOME DO ARQUIVO
Soltando As Amarras - Ferramentas De Escrita Criativa.pdf
ISBN
6801381510223

DESCRIÇÃO

Escrever textos criativos e impactantes é, sem dúvida, um grande diferencial na cultura imediatista em que vivemos. Porém, muita gente acha difícil "destravar" as ideias e vê-las se concretizar na tela do computador ou no papel. Foi pensando nessas pessoas – e também nas que já escrevem bem e desejam se aprimorar – que a especialista em comunicação Renata Di Nizo desenvolveu esta obra. Dividida em sete capítulos, ela explica a importância da leitura e do treino constantes para criar um repertório rico e profundo e traz técnicas fundamentais para enfrentar a famosa tela em branco. Seja você estudante, profissional ou escritor, encontrará neste livro: os benefícios de se entregar ao processo criativo; a melhor forma de usar a escrita criativa na universidade e no trabalho; dicas para lidar com a dispersão; motes e ideias para desenvolver seus textos; os principais sabotadores da criatividade; um plano de ação para finalizar aquele texto que há tempos está "travado"; as fases da escrita criativa (impregnação, distanciamento, elaboração, cruzamento e feedback); dezenas de técnicas de escrita criativa: mapa mental, mapa da empatia, imaginação criativa, binômio fantástico etc.

Soltando As Amarras - Ferramentas De Escrita Criativa Leia "SOLTANDO AS AMARRAS Ferramentas de escrita criativa" de Renata Di NIzo disponível na Rakuten Kobo. Escrever textos criativos e impactantes é, sem dúvida, um grande diferencial na cultura imediatista em que vivemos.

Para mim fazia todo o sentido incluir na programação da loja, um workshop criativo muito coerente com o conceito do nosso espaço. Alicerçado em dez anos de experiência do autor, em que mais de cinco centenas de alunos frequentaram os seus cursos, este livro divide-se em dezoito ferramentas, exemplos literários, exercícios simples testados por quem já os realizou e conclusões assentes na prática da escrita. O Curso de Escrita Criativa I - Criative-se: usar em caso ... índices de criatividade dos alunos das escolas pela falta de motivação para a escrita, pudemos contrapor os resultados obtidos pela utilização do software Escrita Criativa.

LIVROS RELACIONADOS