Decidir - Buscando o Caminho Certo, de Maneira Impetuosa ou Calculando o Risco.

Decidir - Buscando o Caminho Certo, de Maneira Impetuosa ou Calculando o Risco. - Rumiati,Rino | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rumiati,Rino
DIMENSÃO
4,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Decidir - Buscando o Caminho Certo, de Maneira Impetuosa ou Calculando o Risco..pdf
ISBN
1024869230783

DESCRIÇÃO

O que há de mais precioso no ser humano é a liberdade, e a liberdade se exerce, de fato, nas decisões que somos impelidos a tomar em todas as circunstâncias da vida em que é preciso escolher entre dois caminhos a seguir, duas atitudes a tomar ou duas considerações a serem acolhidas como expressão da realidade em que se vive. A escolha humana e, por conseguinte, a decisão estão sujeitas a uma série de fatores, objetivos e subjetivos que Rino Rumiati nos ajuda aqui a identificar e analisar, partindo do princípio de que há decisões, por um lado, mais ou menos arriscadas e ameaçadas por muitas ilusões e ciladas, e, por outro, do ponto de vista do sujeito mais ou menos simples de tomar, desde que se tome consciência da carga de emotividade que pesa sobre nossas escolhas, a qual não pode ser desconhecida nem minorada. Decidir, para o ser humano, mais do que um problema ainda, é uma arte, cujos princípios são aqui traçados com clareza, de forma a proporcionar a todos as melhores condições de tomar decisões acertadas e, por conseguinte, realizarem-se como pessoas humanas chamadas à felicidade. Depois de mostrar que é possível aprender a decidir, o autor sugere uma série de leituras que ajudam a ampliar e aprofundar o tema.

RUMIATI, Rino. Decidir: buscando o caminho certo, de maneira impetuosa ou calculando o risco.

Mas ao contrário do que mostram as mídias sociais não é possível ser feliz e saltitante o tempo todo, a vida também contém muito sofrimento, decepções e falhas, tanto das pessoas e do mundo de fora quanto dentro… O caminho mais difícil era o certo. Poderia ter sido, não foi, e mesmo que agora já tivesse acabado, teria sido o melhor.

LIVROS RELACIONADOS