Amar A Si Mesmo e Amar o Outro - Narcisismo e Sexualidade na Psicanálise Contemporânea

Amar A Si Mesmo e Amar o Outro - Narcisismo e Sexualidade na Psicanálise Contemporânea PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
5,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Amar A Si Mesmo e Amar o Outro - Narcisismo e Sexualidade na Psicanálise Contemporânea.pdf
ISBN
1490716050571

DESCRIÇÃO

“Amar a si mesmo e amar o outro. Narcisismo e sexualidade na psicanálise contemporânea” é resultado dos esforços dos autores para analisarem o que consideram ser um dos temas mais importantes da saúde pessoal e social de nosso tempo. Apresentam um conjunto de elaborações, descrições, análises e reflexões dos diversos aspectos relacionados aos fenômenos do narcisismo e da sexualidade, tanto nos indivíduos quanto na cultura, na história do desenvolvimento das ideias e na prática dos cuidados clínicos, esperando fornecer um quadro amplo e consistente para a compreensão da própria natureza humana nos seus diversos modos de ser, seja como seres da cultura seja como seres dos afetos.

(2) Universidade Federal do Piauí, [email protected] O narcisismo está mais presente em sua vida do que imagina e provavelmente é fonte de grande parte de sua sensação pessoal de infelicidade. Modus Operandi.

Parte da leitura psicanalítica sobre as origens dos modos de amar na fase do desenvolvimento psicossexual chamada narcisismo primário, na qual o eu e o outro se constroem dentro de um contexto cultural. Na verdade, o amor narcísico traduz a falta de amor por si mesmo (falta de auto-estima) e é o resultado dum complexo de interacções falhadas com os cuidadores. Os teóricos que se dedicaram ao estudo do narcisismo diferem nas interpretações das causas desta existência falhada. Título: A Paciente, a Analista e o Dr.

LIVROS RELACIONADOS