Q.i. Não É Inteligência - A Destruição de um Mito

Q.i. Não É Inteligência - A Destruição de um Mito - Machado,Luiz | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Machado,Luiz
DIMENSÃO
11,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Q.i. Não É Inteligência - A Destruição de um Mito.pdf
ISBN
6503094883966

DESCRIÇÃO

A sigla Q.I., que significa “quociente intelectual“, transformou-se em sinônimo de inteligência, como se esta potencialidade constasse apenas de funções cognitivas, ignorando que ela é muito mais ampla que tudo que o intelecto pode realizar, mesmo quando devidamente estimulado. De “quociente intelectual” passou-se a considerar a sigla Q.I. também como “quociente de inteligência”.Na linguagem comum, ouve-se, por exemplo, que uma pessoa tem baixo Q.I. para indicar que ela tem pouca inteligência. A inteligência é uma função global própria dos seres para propiciar-lhes a autopreservação e preservação da espécie. Ela vai depender de três fatores: do ambiente físico, cultural e psicológico em que pessoa veio ao mundo; da educação, isto é, como é tratado o seu potencial e do fator genético.O propósito desse livro é contribuir para mostrar que inteligência, em seu sentido mais amplo e verdadeiro, é muito mais que aquilo que os testes de Q.I. dizem medir, por mais atualizados que sejam, pois se baseiam em uma premissa errada e, consequentemente, chegam a conclusão errada.

Não É Inteligência - A Destruiçã.... Economize comprando em lojas confiáveis! Durante décadas, o teste de QI foi considerado a melhor (e, por alguns, a única) maneira de medir a inteligência de uma pessoa.

Mais recentemente, contudo, pesquisadores de diversas áreas (em especial da psicologia) passaram a questionar a ideia, propondo que há vários tipos de inteligência, e não apenas um. Compre Q.I. Nao E Inteligencia A Destruicao De Um Mito no boleto ou em até 10x no cartão de crédito. A sigla Q.I., que significa "quociente intelectual", transformou-se em sinônimo de inteligência, como se esta potencialidade constasse apenas de fun ...

LIVROS RELACIONADOS