Frustração Como Treinar Suas Competências Emocionais Para Enfrentar Os Desafios da Vida Pessoal e P

Frustração  Como Treinar Suas Competências Emocionais Para Enfrentar Os Desafios da Vida Pessoal e P - Fóz,Adriana | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fóz,Adriana
DIMENSÃO
9,12 MB
NOME DO ARQUIVO
Frustração Como Treinar Suas Competências Emocionais Para Enfrentar Os Desafios da Vida Pessoal e P.pdf
ISBN
1942248890385

DESCRIÇÃO

"Adriana Fóz tem propriedade para falar sobre frustração. Aos 32 anos, no auge de sua vida pessoal e profissional, ela sofreu um AVC e precisou de cinco anos para voltar a realizar plenamente atividades simples, como falar e andar. É fácil imaginar quantas frustrações Adriana precisou enfrentar. Mas, ao contrário do que você possa pensar, ela nunca desistiu, e desenvolveu ferramentas para alcançar a superação.Após sua recuperação, mergulhou de cabeça no estudo do funcionamento do cérebro e desenvolveu o conceito da Plasticidade Emocional, que é a capacidade de reconfigurar nossas emoções para enfrentar adversidades. Adriana entendeu a teoria por trás daquilo que havia vivido na prática: as competências emocionais (perseverança, empatia, intuição, resiliência, gentileza, generosidade, paciência, otimismo, fé, criatividade, foco, coragem, perdão e gratidão) são imprescindíveis na hora de encarar uma frustração e diminuir seu impacto negativo.Ela comprovou, por exemplo, que a criatividade pode nos ajudar a encontrar novos caminhos para resolver algo que não está dando certo e causando o sentimento de frustração; a fé pode nos manter firmes no propósito ao nos dar a certeza de que algo melhor está por vir; a generosidade conosco nos deixa menos chateados quando não alcançamos algo em que colocamos nossos esforços.Neste livro, Adriana aborda justamente os temas da superação da adversidade e da minimização do sentimento de frustração. Utilizando exemplos reais, ela mostra como as competências emocionais funcionam sempre pelo ponto de vista da neurociência, sua área de atuação e dá dicas simples para perceber e treinar cada uma delas. O livro traz ainda alguns quizzes e uma mandala da Plasticidade Emocional, ferramentas que irão te ajudar na hora de encarar situações difíceis."

594 174 просмотра. Desafio da piscina: primas na dança.

Sentir alguma frustração leva a um desânimo e incômodo. Eles costumam criar obstáculos para que a pessoa realize o que gostaria. Essas competências devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo de todos os anos da Educação Básica e, por isso, permeiam cada um dos componentes curriculares, das habilidades e das aprendizagens essenciais especificados no documento da BNCC, além daqueles que serão inseridos... Oi, eu sou o Neil Catalão e hoje eu vim aqui te contar o que eu uso na minha vida para enfrentar e vencer as dificuldades e desafios que aparecem na vida.

LIVROS RELACIONADOS