Enreduana

Enreduana - Mello,Roger | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mello,Roger
DIMENSÃO
12,96 MB
NOME DO ARQUIVO
Enreduana.pdf
ISBN
5625228528804

DESCRIÇÃO

Roger Mello e Mariana Massarani emocionam e encantam leitores de todas as idades com esta história em verso sobre Enreduana, considerada a primeira escritora do mundo. Neste belo livro narrado sob a perspectiva de um grão de areia de um deserto na Mesopotâmia, os leitores vão conhecer a história de Enreduana, uma poetisa e filósofa que nasceu em 2300 a.C e é considerada a primeira escritora do mundo. Enreduana registrava seus textos em placas de argila e era apaixonada pela deusa Inanna. Foi expulsa do próprio reino pelo seu irmão, mas voltou para assumir seu cargo de alta sacerdotisa não muito tempo depois.Roger Mello e Mariana Massarani se reúnem nesta poesia para mostrar aos pequenos e grandes leitores a história dessa mulher que eternizou suas palavras — e sua importância — na argila.

Ela também dá nome ao mais recente livro de Roger Mello e Mariana Massarani, dupla premiadíssima por Inês. Enreduana ou Enheduana foi uma filósofa e sacerdotisa que nasceu na Mesopotâmia em 2.300 a.C. Também poeta, é considerada a primeira escritora, teve grande importância política e, por tensões relacionadas a isso, chegou a ser expulsa do reino de Ur. Essa resenha é uma parceria do Portal Deviante com a Cia.

This book also available in ePub, doc, PDF, DjVu and txt file format. Roger Mello e Mariana Massarani emocionam e encantam leitores de todas as idades com esta história em verso sobre Enreduana, considerada a primeira escritora do mundo. Neste belo livro narrado sob a perspectiva de um grão de areia de um deserto na Mesopotâmia, os leitores vão conhecer a história de Enreduana, uma poetisa e filósofa… Neste belo livro narrado sob a perspectiva de um grão de areia de um deserto na Mesopotâmia, os leitores vão conhecer a história de Enreduana, uma poetisa e filósofa que nasceu em 2300 a.C e é considerada a primeira escritora do mundo.

LIVROS RELACIONADOS