Kapitza

Kapitza - Bassalo & Caruso | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bassalo & Caruso
DIMENSÃO
4,69 MB
NOME DO ARQUIVO
Kapitza.pdf
ISBN
8488106355967

DESCRIÇÃO

Entre os físicos famosos que marcaram o século XX, está o nome de Petr Leonidovich Kapitza, um notável cientista agraciado com o Prêmio Nobel em 1978 por sua investigação fundamental no campo da física de baixa temperatura. Durante sua vida científica longa e frutífera Petr Leonidovich tornou-se membro de 13 academias nacionais de vários países e recebeu 32 títulos de universidades e academias de todo o mundo. Na Rússia, Kapitza é famoso como criador de um novo sistema de educação da engenharia física. Por sua iniciativa, no Instituto Politécnico, foi estabelecido o departamento de físico-mecânica, onde começou a formar engenheiros com profundo conhecimento de física e com um bom entendimento de problemas de engenharia. Petr Leonidovich tinha muita clareza do que esperava do processo de formação dos alunos, e seus ideais podem se resumir em três principais pontos. Em primeiro lugar, na seleção dos jovens superdotados e talentosos, deve ser dada atenção não apenas à determinação do nível de conhecimento formal da matéria, mas também à avaliação da sua orientação criativa e identidade. Em segundo lugar, na formação dos alunos devem participar os professores em tempo integral e professores envolvidos na investigação científica. Por último, a educação deve estar intimamente ligada à pesquisa. O aluno deveria participar no trabalho no laboratório ou no grupo teórico. Kapitza manteve sempre a dignidade, o respeito e tornou-se uma das personalidades mais marcantes em um período cruel do século XX. A capacidade de atingir metas altas sem sacrificar convicções, era sua característica. Seu exemplo nos faz perguntar se não estamos exagerando o grau das perturbações externas que dificultam o trabalho científico hoje. No seu tempo, as interferências não eram menores. A força de espírito notável de Kapitza o torna um dos principais personagens entre os físicos do século XX. É seu o conselho: "Não se aflija e não fique triste. A vida resolve os problemas mais difíceis, se for dado tempo suficiente para fazê-lo". Neste livro, o leitor poderá conhecer mais sobre os trabalhos de Kapitza e, espero, vai ter o mesmo prazer que eu tive. Elena Konstantinova Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus de Juiz de Fora, MG

Outra versão do efeito Kapitza-Dirac foi observado em 1980 no MIT no grupo do cientista David Pritchard. Kapitza C, Nosek L, Schmider W, Teichert L, Mukherjee B, Nowotny I. A single-dose euglycaemic clamp study in two cohorts to compare the exposure of SAR341402 (insulin aspart) Mix 70/30 with US- and European-approved versions of insulin aspart Mix 70/30 and SAR341402 rapid-acting solution in subjects with type 1 diabetes. Kapitza manteve sempre a dignidade, o respeito e tornou-se uma das personalidades mais marcantes em um período cruel do século XX.

Explanation of Kapitza Entre os físicos famosos que marcaram o século XX,está o nome de Petr Leonidovich Kapitza,um notável cientista agraciado com o Prêmio Nobel em 1978 por sua investigação fundamental no campo da física de baixa temperatura.Durante sua vida científica longa e frutífera Petr Leonidovich tornou-se membro de 13 academias nacionais de vários países e recebeu 32 títulos de universidades e ... Pjotr Kapitza and Paul Dirac previram este efeito em 1933 para a difração de elétrons em extensas grades de difração (Difração de Bragg). Este efeito foi somente visto em 2001 no grupo do cientista Herman Batelaan em Lincoln, Nebraska.

LIVROS RELACIONADOS