Confissões

Confissões - Agostinho | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Agostinho
DIMENSÃO
3,12 MB
NOME DO ARQUIVO
Confissões.pdf
ISBN
5656329952825

DESCRIÇÃO

Confissões é a primeira autobiografia na história cristã. Trata-se, no entanto, de algo muito diferente do que hoje se entende por esse gênero literário, pois consiste acima de tudo na investigação brilhante e na descrição implacavelmente honesta da trajetória interior e espiritual do autor. Agostinho de Hipona é uma figura exponencial na história do pensamento e da espiritualidade cristã. Sua vida, marcada por impressionantes reviravoltas, o levou em poucos anos do maniqueísmo ao ceticismo, ao neoplatonismo e, finalmente, à fé cristã, à liderança eclesiástica e a uma brilhante produção teológica. Figura central na história da Igreja, o bispo Agostinho de Hipona (354–430) influenciou decisivamente o pensamento católico e protestante. Confissões apresenta-se como a primeira obra que explora amplamente os estados interiores da mente humana e o relacionamento mútuo entre graça e livre-arbítrio. Esta autobiografia espiritual extraordinariamente honesta e reveladora aborda questões fundamentais da doutrina cristã. Ao investigar as diversas vicissitudes do ser humano, seus erros e sofrimentos, Agostinho descobre a vigorosa presença de Deus e sua providência.

Ação ou efeito de confessar, fazer uma declaração ou escutar a revelação de alguém: fez-me uma confissão sobre o caso. Sobre o site Eu Confesso. O Eu Confesso é o único local na Internet onde você pode confessar qualquer coisa.SIM, qualquer coisa em TOTAL ANONIMATO.Todos os posts são 100% anónimos.

Encontre diversos livros escritos por Santo Agostinho, Mammì, Lorenzo com ótimos preços. «O êxito, o valor e a sedução das Confissões estão sobretudo no facto de nelas Santo Agostinho confessar com sinceridade, humanismo e flagrância os problemas da sua vida de homem religioso e atormentado, que são afinal os problemas de todos nós. As suas dúvidas, interrogações e repostas, sendo ecos da vida humana, reflectem também ecos da nossa vida e por isso permanecem vivas e ... Kivitz - Confissões (Letra e música para ouvir) - Fora meus mano que perderam a fé, eu compreendo / Porque eu também perdi a minha e não me arrependo / A gente aprende tudo errado desde pequeno / Fé de Paulus Editora - Confissões - 9788534904971 Numa época em que estão na moda as biografias é mais do que atual a leitura Redigido no século IV, entre Antiguidade e Idade Média, as Confissões de Agostinho de Hipona são ainda hoje um livro surpreendente.

LIVROS RELACIONADOS