O Cortiço

O Cortiço - Azevedo,Aluísio | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Azevedo,Aluísio
DIMENSÃO
7,38 MB
NOME DO ARQUIVO
O Cortiço.pdf
ISBN
2439377770488

DESCRIÇÃO

Inclusive, em determinados trechos do livro, o narrador descreve o espaço garantindo-lhe características que o aproximam de um organismo vivo e, portanto, o permitiriam crescer e se desenvolver. O CORTIÇO Aluísio de Azevedo I João Romão foi, dos treze aos vinte e cinco anos, empregado de um vendeiro que enriqueceu entre as quatro paredes de uma suja e obscura taverna nos refolhos do bairro do Botafogo; e tanto economizou do pouco que ganhara 3.2 / 5 ( 31 v ) Título: O Cortiço Autor: Aluísio Azevedo Instituição: Edições Câmara ISBN: 978-85-402-0791-2 Ano: 2019 - 2ª Edição Nº de Páginas: 233 Tipo: Livro Digital Formato: .pdf Licença: Gratuito DescriçãoA obra-prima de Aluísio de Azevedo, O Cortiço, é a principal referência da estética realista-naturalista na literatura brasileira. Ambição e exploração […] O Cortiço é um romance naturalista do brasileiro Aluísio Azevedo publicado em 1890 que denuncia a exploração e as péssimas condições de vida dos moradores das estalagens ou dos cortiços cariocas do final do século XIX. Página 1 do livro O Cortiço ...

É uma casa onde cada quarto é alugado por uma família ou um grupo de homens solteiros. O Cortiço (titled in English: The Slum) is an influential Brazilian novel written in 1890 by Aluísio Azevedo.The novel depicts a part of Brazil's culture in the late Nineteenth century, represented by a variety of colorful characters living in a single Rio de Janeiro tenement.It is written with the intention of belonging to the Realism movement leaning towards Naturalism, much like Flaubert ... O Cortiço é um romance naturalista do brasileiro Aluísio Azevedo publicado em 1890 [1] que denuncia a exploração e as péssimas condições de vida dos moradores das estalagens ou dos cortiços cariocas do final do século XIX. [2 Estilo.

LIVROS RELACIONADOS