Nada a Dizer

Nada a Dizer - Vigna,Elvira | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vigna,Elvira
DIMENSÃO
5,44 MB
NOME DO ARQUIVO
Nada a Dizer.pdf
ISBN
9427168385295

DESCRIÇÃO

Em 'Nada a dizer', Elvira Vigna transfigura o registro dos relatos confessionais para fazer um balanço do amor e do erotismo num mundo de relações afetivas fragmentárias e movediças. O livro apresenta a história de um adultério, narrada do ponto de vista da mulher traída. No entanto, mais do que o inventário de perdas e danos em que costuma consistir esse tipo de relato, o que se encontra aqui é uma investigação das motivações de cada um dos envolvidos, bem como uma discussão indireta das possibilidades de entendimento amoroso no mundo urbano contemporâneo. Paulo e a mulher-narradora, cujo nome não é revelado, formam um casal de alternativos de meia-idade, experimentados nas revoluções políticas e comportamentais dos anos 1960, mas que parecem não ser capazes de lidar com questões como a fragmentação de identidades ou o pensamento cínico de um novo e vitorioso meio social. Os laços que os unem são abalados pela entrada em cena de uma amante vinte anos mais jovem e de perfil executivo, que tanto um quanto o outro não hesitariam, na juventude, em chamar de 'burguês'. A instabilidade marca a trajetória dos personagens. No início da narrativa, o casal de protagonistas acaba de se mudar para São Paulo. As caixas e malas espalhadas aleatoriamente pela casa são o signo de uma desordem interior muito mais profunda. Não por acaso, grande parte dos acontecimentos narrados ocorre em trânsito - na rua, em aeroportos, cafés, hotéis de alta rotatividade - e as conversas cruciais se dão no espaço fluido dos e-mails, chats on-line e mensagens de celular.

8 likes · 11 talking about this. Olá, sou Alisson Kostrycki, escrevo já tem um tempo e nunca fui muito bom no português em si, mas faço pelo simples amor ou precisar desabafar,... Presidenciais: Ventura diz que "ficou muito mal" a Marcelo nada dizer sobre tentativa de agressão Na quinta-feira, à saída de um comício no sadino Cinema Charlot, Ventura e sua comitiva foram ... Muitos exemplos de traduções com "nada a dizer" - Dicionário português-francês e busca em milhões de traduções. Volto a dizer que não tem nada a ver com a arbitragem", explicou na antevisão ao jogo com o Moreirense, da ronda 19 do campeonato.

No entanto, muito mais do que o inventário de perdas e danos em que costuma consistir esse tipo de relato, o que se encontra nestas páginas é uma investigação minuciosa das motivações de cada um dos envolvidos, bem como uma discussão indireta das possibilidades de entendimento amoroso no Tradução de 'nada a dizer' e muitas outras traduções em inglês no dicionário de português-inglês. Ultimamente, eu não tenho mais nada a dizer. Prefiro ficar aqui, no meu quarto do que sair por aí, caçando aventuras e desilusões.

LIVROS RELACIONADOS