Dicionário De Citações Do Livro Memórias Póstumas De Brás Cubas, De Machado De Assis - Minibook

Dicionário De Citações Do Livro Memórias Póstumas De Brás Cubas, De Machado De Assis - Minibook - Gunther,Luiz Eduardo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gunther,Luiz Eduardo
DIMENSÃO
6,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Dicionário De Citações Do Livro Memórias Póstumas De Brás Cubas, De Machado De Assis - Minibook.pdf
ISBN
9550029236267

DESCRIÇÃO

Embora originário no final do século XIX, início do século XX, o texto de Machado de Assis conserva seu frescor de contem­poraneidade.Mestre da apreciação da alma humana, retrata, mais do que ninguém, o contraste entre a aparência e a essência, a vaidade, a futilidade, a hipocrisia e a inveja.Criador de personagens complexos, dono de frases curtas e incisivas, ditas com muito humor e ironia, esse autor permanece, ainda hoje, como um dos mais emblemáticos escritores brasileiros.Nesta obra estão as frases mais impor­tantes extraídas do livro Memórias Póstu­mas de Brás Cubas; para cada uma há um verbete, para facilitar a consulta do leitor.É um livro para referência e deleite.

Machado de Assis - Memórias Póstumas de Bras Cubas "Memórias Póstumas de Brás Cubas" - Resumo - Machado de Assis Resumo do romance, os personagens e biografia de Machado de Assis Por Redação Atualizado em 11 abr 2018, 18h10 ... Compre o livro «Memórias Póstumas de Brás Cubas» de Machado de Assis em wook.pt. 10% de desconto em CARTÃO. a obra termina novamente com o relato da morte do narrador e de suas causas: uma pneumonia.

De maneira crítica e bem-humorada, o defunto conversa com o leitor para narrar casos de adultério e tramas políticas da elite do período. Resumo da Obra Memórias póstumas de Brás Cubas Escrita após sua morte por um narrador- personagem, Brás Cubas,esta memórias póstumas...constituem um grandioso romance,de leitura difícil mais profundamente enriquecedora.O fato de Brás Cubas colocar-se como um ´´defunto autor``,isto é,como alguém que conta sua vida de além-túmulo,dá-nos a impressão,de que este relato seria ... Banco de dados de citações e alusões na ficção de Machado de Assis. Jorge Luis Borges.

LIVROS RELACIONADOS