Traduzindo Hannah

Traduzindo Hannah - Wrobel,Ronaldo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Wrobel,Ronaldo
DIMENSÃO
6,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Traduzindo Hannah.pdf
ISBN
1932123249217

DESCRIÇÃO

Rio de Janeiro, anos 1930. O mundo caminha para a Segunda Guerra. No Brasil, uma revolta comunista acaba de fracassar e o Governo Vargas controla os passos de estrangeiros como os judeus concentrados na Praça Onze. Imigrante polonês, Max Kutner é um pacato sapateiro que se vê obrigado a trabalhar para a censura postal da polícia, traduzindo do iídiche para o português as cartas de judeus como ele, com o intuito de buscar mensagens cifradas nas correspondências. É uma tarefa ingrata, envolta em dilemas que tiram a paz do sapateiro. Afinal, delatar a vida alheia nunca esteve em seus planos. Max tenta agir com frieza e distância, mas as coisas logo fogem ao seu controle. Sua rotina começa a mudar quando ele se encanta com as cartas que uma boa alma, de nome Hannah, escreve para a irmã distante. Em sua correspondência, as duas falam de suas vidas pessoais, e expressam sua pureza de espírito e amor fraterno incondicional. Max se apaixona pela adorável desconhecida e, obcecado por encontrá-la, desafia o mundo e acaba descobrindo mais do que pretendia. Inclusive a seu próprio respeito. E percebe que nem tudo na vida tem tradução.

Preço: R$ 0,00 Não Disponível Se me coubesse a votação para um prêmio nacional de literatura -- melhor livro do ano, ele iria para TRADUZINDO HANNAH de Ronaldo Wrobel [Record:2010]. O livro já foi um dos finalistas, este ano, do Prêmio São Paulo, nessa mesma categoria, quando o vencedor foi PASSAGEIRO DO FIM DO DIA de Rubens Figueiredo. - link para o vídeo sobre a literatura marginal:https://youtu.be/O-J115mMQLA- link para o vídeo sobre minha ida ao festival literário de extrema:https://yout... Rio de Janeiro, anos 1930.

Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize! TRADUZINDO HANNAH - 1ªED.(2010) autor: Ronaldo Wrobel editora: Record (0 avaliações) sinopse: Passado na antiga capital do Brasil, retrata um momento essencial na história deste país "que era uma afável algazarra, um cortiço hospitaleiro contanto que as regras - ou a falta delas - fossem acatadas.

LIVROS RELACIONADOS