Sentidos do Tempo

Sentidos do Tempo - Vagley,C. | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vagley,C.
DIMENSÃO
3,93 MB
NOME DO ARQUIVO
Sentidos do Tempo.pdf
ISBN
5725855639602

DESCRIÇÃO

O que nos falta saber sobre o universo?Quais os limites de nosso entendimento sobre os fenômenos que nos rodeiam?Responda após conhecer uma aventura científica de tirar o fôlego do início ao fim, uma aventura como há muito tempo você não lia. Prepare seus sentidos, pois eles farão você viajar pelo tempo e descobrir que certas coisas que você vê ou das quais escuta falar podem ser verdades escondidas ao longo da história.Depois de ser expulso da universidade americana onde lecionava por defender a tese de que é possível viajar no tempo, George se muda para o Brasil e leva uma vidinha pacata numa cidade do interior, em companhia da mulher Raquel. Um dia, durante uma tempestade, ele desaparece de casa. Depois de mover mundos e fundos para encontrar o marido, Raquel acaba entrando em contato com Edward, ex-aluno de George e professor de Física na mesma universidade onde ele lecionara. Chegando ao Brasil, Edward passa a estudar as anotações do ex-professor e descobre que ele não apenas desenvolvera secretamente sua teoria de viagens no tempo, mas que inventara um aparelho - a caixa preta - para tentar a viagem na prática.Entre dúvidas e especulações, um misterioso recado surge no diário do George e faz com que Edward se disponha a repetir a experiência e viajar no tempo para localizar seu amigo e trazê-lo de volta ao presente.O que acontece então?Descubra nesta surpreendente história de C. Vagley, onde ficção, ciência, história e aventura se misturam e conduzem o leitor a repensar o que sabe sobre o presente e o passado, descobrindo que o tempo está longe de ter um único sentido.

Seja pela vontade de reparar um erro, uma tragédia, reencontrar um ente querido ou pela simples curiosidade, todos já sonharam com esta possibilidade. RESUMO. Este ensaio discute os sentidos do tempo na sociedade contemporânea.

É possível observar alguns traços particularizantes que distinguem umas formas de outras. O par "cedo/tarde", por exemplo, tem ligação direta com o processo verbal, como em: "Ele dorme cedo" ou No que pese as questões acerca do espaço e do tempo sempre terem ocupado a mente dos filósofos, a filosofia do tempo, e mais especificamente a filosofia do espaço-tempo, surge como um ramo próprio da filosofia com o início da filosofia analítica, já no século XX.Este ramo trata de entender as características do espaço e do tempo, bem como aspectos metafísicos e epistemológicos ... Sentidos do Tempo - A Luz de Avil Segundo Livro da série Sentidos do Tempo O homem sempre foi fascinado pela ideia de viajar no tempo.

LIVROS RELACIONADOS