Os Insensatos

Os Insensatos - Carvalhaes,Faleiro | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carvalhaes,Faleiro
DIMENSÃO
10,89 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Insensatos.pdf
ISBN
9634133480335

DESCRIÇÃO

A violência, como método de ação política, é um dos atributos de ideologias extremistas, de esquerda e de direita, seja para a conquista ou para a manutenção do poder. Em Os Insensatos, romance de estreia do escritor Faleiro Carvalhaes, este tema é desenvolvido por meio de um enredo engenhoso, que entrelaça passado e presente, conduzido por uma narrativa sóbria e segura. A paixão entre dois jovens é o contraponto de uma trama que situa os personagens na confluência de forças históricas e sociais que eles não controlam, e que os impelem a escolhas trágicas. A insensatez, a que se refere o título do livro, não está tanto na nossa indisposição de rejeitar a violência como método político, mas sim na nossa incapacidade de evitar que se estabeleçam as condições críticas que a engendram.

Muitos ateus vivem uma vida relativamente moral. O ponto principal do versículo "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus" é que a falta de prova de Sua existência não é a verdadeira razão por que as pessoas rejeitam a fé em Deus. A violência, como método de ação política, é um dos atributos de ideologias extremistas, de esquerda e de direita, seja para a conquista ou para a manutenção do poder.

O primeiro conselho da Senhora Sabedoria, depois de oferecer uma casa fabulosa e uma festa para os homens simples, é a de se abandonar os insensatos e escolher o caminho da sabedoria (Pv 9:1-5). Ezequiel 13 … 2 "Ó filho do homem, prega contra os profetas de Israel e adverte a estes videntes que falam apenas sobre o que imaginam, e dize-lhes: Ouvi, pois, a Palavra de Yahweh! 3 Assim diz o Eterno, o SENHOR Deus: Aí dos profetas insensatos, que seguem apenas seus próprios humores e suas tolices, mas nada viram nem ouviram! 4 Ó Israel, os teus profetas são como raposas nos ... A balada dos insensatos Iara Lemos. 06/11/2020.

LIVROS RELACIONADOS