A Última Adolescência

A Última Adolescência - Brasil,Helio | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brasil,Helio
DIMENSÃO
8,83 MB
NOME DO ARQUIVO
A Última Adolescência.pdf
ISBN
3734447657493

DESCRIÇÃO

No início do século XX, um imigrante português, viúvo, loteia sua chácara nas proximidades da praça da Bandeira e faz construir casas, pensando em alugá-las para a renda futura destinada à solteirona Elzira, sua única filha. Eles moram, inicialmente, em uma das mais confortáveis casas (a Casa de Pedra, voltada para a rua) nos fundos da qual são construídas seis casas modestas, formando a Villa Elzira. Após a morte do pai, Elzira torna-se proprietária, deixando a Casa de Pedra e ocupando a primeira das pequenas casas da vila. Neste conjunto passam a morar famílias remediadas que convivem de modo pacífico, envolvidas, porém, por tensões comuns à vizinhança tão próxima. Adultos e crianças (pré-adolescentes) têm seu dia-a-dia agitado não só pelas relações familiares como também pelos acontecimentos sociais e políticos da época. No curso dos acontecimentos, vivenciam o bairro e a cidade. A Villa Elzira, a Casa de Pedra e seus moradores pertencem ao mundo ficcional. A própria vila ultrapassa as funções cenográficas para tornar-se, testemunha silenciosa dos fatos . A Villa Elzira estaria encravada próximo à praça da Bandeira, suposto portal do bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As ruas do bairro e a cidade dos anos 40 são cenários reais para os dramas daquela gente.

O objetivo cultural da adolescência é preparar a pessoa para assumir o papel de adulto. A Última Adolescência - Brasil, Helio... Com o Menor Preço é No Zoom.

O despertar da sexualidade na adolescência. Em GZH, você encontra as últimas notícias de Porto Alegre e do RS, colunistas exclusivos, esportes, Grêmio, Inter, economia, política, cultura e mais. GZH 51 99667 4125 Adolescência: 5 coisas que os pais têm de saber Este artigo tem mais de 5 anos O senso comum diz-nos que a comunicação entre pais e filhos piora consideravelmente na adolescência, pelo que ... Outros exemplares de Última Adolescência, A Outros livros de Helio Brasil Outros livros editados por Bom Texto Outros livros a R$ 11,30 * valor de frete válido para todo o território nacional ** parcelamento no cartão de crédito com juros de 2,99% a.m.

LIVROS RELACIONADOS