Machado - Romance

Machado - Romance Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
8,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Machado - Romance.pdf
ISBN
2794673256583

DESCRIÇÃO

Rio de Janeiro, começo do século XX. Viúvo e solitário, Machado de Assis sofre fortes dores e crises nervosas enquanto testemunha a modernização da antiga cidade do Rio de Janeiro. Em Mário de Alencar, filho de José de Alencar, o presidente da Academia Brasileira de Letras encontrará um precioso interlocutor, que também sofre terríveis crises nervosas e o encaminhará ao dr. Miguel Couto. Qual é a relação entre as convulsões de Machado e sua genial criação? Depois de narrar passagens inauditas das vidas de Graciliano Ramos e Antonin Artaud, Silviano Santiago oferece uma perspectiva totalmente original e audaciosa dos últimos anos de vida de um dos maiores romancistas de todos os tempos.

Indique a alternativa em que todas as características mencionadas podem ser adequadamente atribuídas ao romance em questão. Neste site, onde se pretende disponibilizar todos os romances e contos de Machado de Assis com links para as referências neles identificadas, o usuário encontrará, por enquanto, a edição de Ressurreição, A mão e a luva, Helena, Iaiá Garcia, Memórias póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba, Quincas Borba em A Estação, Dom Casmurro, Esaú e Jacó, Memorial de Aires, Contos ... A ficção de Machado é caracterizada por um diálogo constante com o leitor. A digressão é uma característica marcante nas obras de Machado de Assis.

Memórias Póstumas de Brás Cubas 1881 . Casa Velha 1885 .

LIVROS RELACIONADOS