Cidade do Ócio

Cidade do Ócio - Rosas,Ernani | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rosas,Ernani
DIMENSÃO
11,23 MB
NOME DO ARQUIVO
Cidade do Ócio.pdf
ISBN
7204872000551

DESCRIÇÃO

Este livro é obra de paixão, constância e trabalho! Zilma Gesser Nunes, já em seu mestrado, conseguiu decifrar muitos manuscritos (as plaquettess) de Ernani Rosas, mas a maior parte dos poemas ficou para o doutorado. Obra de monge, exigiu-lhe horas e horas de dedicação e argúcia alem de bons olhos para decifração de manuscritos bastante apagados pelo tempo. Agora o resultado de tanto labor e publicado pela Editora da UFSC, que sempre se preocupou em preservar a memória literária, editando obras esquecidas de escritores catarinenses.Ernani Rosas (1886-1954), poeta mais conhecido como filho "filho de Oscar Rosas", nunca publicou livros em vida, mas deixou-nos preciosos legado de manuscritos, depositados na Academia Catarinense de Letras, em quantidade suficiente para mais de um volume. Devemos ao pesquisador Iaponan Soares o cuidado e a persistência no ressurgimento deste poeta. Foi Andrade Muricy quem integrou Ernani Rosas ao panteão simbolista, mas foi Iaponan o primeiro a publicar-lhe um livro, em 1989, uma edição comemorativa de seu centenário (Poesias. Florianópolis: FCC), além de constantemente incentivo os estudos de resgate sobre o poeta no Curso de Pós-Graduação em Literatura da UFSC. E um dos frutos desse incentivo é o presente livro., que resgata uma poesia de rara sensibilidade, com muita mais

Cidades e vilas - Aspectos sociais.I. Gutierrez, Cláudio Augusto ... Cidade do Ócio Enre sonetos e retalhos Ernani Rosas (Org.

Botar a conversa em dia, molhar a palavra, ver os amigos, matar a saudade, comer bem O destaque da próxima edição do Circuito Pampulha Noturno, 27/6, é a inauguração da exposição 'A cidade e o ócio', montada na Casa do Baile. Promovida pela Liga Arquitetura, a mostra traz à tona uma discussão sobre a escassez de espaços públicos na cidade para que as pessoas desfrutem do tempo livre.

LIVROS RELACIONADOS