Um Amor Literário

Um Amor Literário - Malard ,Letícia | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Malard ,Letícia
DIMENSÃO
8,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Amor Literário.pdf
ISBN
1035319649792

DESCRIÇÃO

Pode parecer estranho, mas em vez de apresentar um manual de como ser bem-sucedido no amor, Letícia constrói uma narrativa exemplar sobre como proceder ao arrebatamento amoroso fadado ao fracasso.A recém-viúva Lutécia, uma literata na casa dos cinqüenta anos, tenta, a todo custo, ser correspondida por um amor dos tempos de criança, ressurgido após a morte do marido. Para isso, utiliza todos os artifícios disponíveis; do envio de cartas românticas até o ingresso mambembe na vida política. Mas, de partida, a personagem alerta que não será atendida pelo Grande Amor. Não haverá final feliz. Apesar do tom aparentemente pessimista, a confissão de Lutécia é bem despojada, chegando às vezes à ironia fina. A certa altura, ela dá a seguinte dica: "...caso você der azar e pegar o vírus de um Grande Amor, não se declare à pessoa amada nem faça confidências a terceiros. Declaração é sempre um risco, pois a maioria das pessoas não suporta ser amada". O teor da narrativa poderia conduzir a leitora às lagrimas, ao gosto do melodrama (vale lembrar que são as mulheres as interlocutoras, por excelência, da obra). No entanto, em razão da personagem ser uma erudita, isso não acontece. Com uma linguagem direta e recheada de referências literárias, a toda momento, a leitora é levada a despertar, a não se apegar em demasia ao enredo, a manter o distanciamento necessário para que não se prive da grande lição: "A Felicidade não é uma arte nem pressupõe guias práticos".

A acompanhar o Amor, visto que ela o cegou, Como um pobre que leva um cego pela estrada. Descubra mais, leia os melhores títulos gratuitos que já se encontram em domínio público ou com divulgação autorizada. Livros digitais para baixar em PDF. O Festival Literário Correntes d'Escritas da Póvoa de Varzim decorre nos dias 26 e 27, com 145 convidados em sessões digitais.

Amo-te tanto, meu amor Não cante o humano coração com mais verdade Amo-te como amigo e como amante Numa sempre diversa realidade. Amo-te afim, de um calmo amor prestante E te amo além, presente na saudade Amo-te, enfim, com grande liberdade ... Conto Literatura Conto é uma narrativa curta que, em geral, apresenta apenas um conflito.

LIVROS RELACIONADOS