O Criado-mudo

O Criado-mudo - Ribeiro,Edgard Telles | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ribeiro,Edgard Telles
DIMENSÃO
8,70 MB
NOME DO ARQUIVO
O Criado-mudo.pdf
ISBN
3695965630691

DESCRIÇÃO

Tudo começa com um convite para a inauguração de um pequeno antiquário. Fernando teria jogado o convite fora se não fosse pelo intrigante nome do lugar: Criado-Mudo. A dona do estabelecimento, ele reconhece, é Andrea, atriz principal do único filme que dirigiu. Os dois saem para tomar um café. Casualmente, Fernando pergunta de onde surgiu tão curioso nome.A pergunta é inocente. A resposta é simples: uma referência ao velho criado-mudo, um dos muitos móveis que herdou de sua tia-avó junto com uma fazenda repleta de antigas lembranças. Guilhermina era seu nome. Conversa vai, conversa vem, no entanto, Guilhermina vai se revelando como muito mais do que uma falecida tia-avó rica. Uma jovem viúva, moldou sua vida de viagens, romances e aventuras em um único acontecimento: a morte de seu primeiro marido. Morte de fome e de sede, trancado na adega de sua mansão. Morte causada por ela.O CRIADO-MUDO é uma deliciosa investigação sobre a arte de contar histórias. Guilhermina se revela aos poucos, em uma colcha de retalhos literária construída pelo relato de Andrea, com carinho de sobrinha-neta, e as investigações de Fernando, em uma sede insaciável de solucionar o mistério daquela mulher fascinante, aventureira, romântica e assassina. Quem era Guilhermina, afinal? O que ela queria? Romance de estréia de Edgard Telles Ribeiro, O CRIADO-MUDO, foi originalmente concebido como um filme para Eduardo Escorel. Apesar de ter se desenvolvido para um romance, ainda mantém características cinematográficas. O livro teve sua primeira edição em 1991 e é agora relançado pela Editora Record.

Somos especialistas quando o assunto é criado-mudo, ele é o móvel que mais amamos ter por perto e não é atoa né, é nele que organizamos objetos que estão ao alcance das mãos logo que acordamos ou vamos dormir, ele é a extensão da sua cama deixa ela mais longa e marcante, seja ela de casal ou solteiro, o criado serve para preenche aquele espacinho entre a cama e a parede ... Criado-mudo é um móvel pequeno e compacto que é indispensável para o quarto, ele é muito utilizado para sobrepor objetos pessoais entre outros como, abajures, celulares, livros e etc. O criado-mudo era muito utilizado antigamente, depois de um tempo acabou sendo esquecido e deixado de lado, mas hoje em dia ele está vindo com tudo para as decorações mais modernas, por isso não podemos ... O criado mudo branco mdf também pode ser usado em quartos compartilhados, como forma de separar duas camas.

Será, pois, criados-mudos o plural da palavra. Com muito orgulho, anunciamos que a Leroy Merlin está em processo de transição para abolir o uso da palavra "CRIADO MUDO" em nosso site! Entramos na onda para ajudar a abolir a palavra, que surgiu na época da escravidão no Brasil, onde os escravos ficavam de pé, ao lado da cama, segurando itens como copo d'água e roupas. O primeiro passo para decorar o criado-mudo é, claro, escolher o criado-mudo. Hoje em dia é possível encontrar no mercado decorativo uma grande variedade de opções, que se diferem em cores, modelos e estilos.

LIVROS RELACIONADOS