Contra o Brasil

Contra o Brasil - Mainardi, Diogo Mainardi, Diogo | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mainardi, Diogo Mainardi, Diogo
DIMENSÃO
11,96 MB
NOME DO ARQUIVO
Contra o Brasil.pdf
ISBN
4092163426316

DESCRIÇÃO

Pimenta Bueno, o herói deste romance ultrajante, é o antibrasileiro por excelência: tem sempre na ponta da língua uma invejável coleção de impropérios contra o Brasil, emitidos originalmente pelos muitos e muitos estrangeiros que tiveram o desplante de difamar nossas terras. Lévi-Strauss, por exemplo, achava que os Nambiquara tinham "uma das formas sociais e políticas mais pobres que se possa imaginar". Sobre seus anfitriões no Brasil, Darwin escreveu: "são profundamente indelicados e desagradáveis; suas casas e suas pessoas costumam ter um aspecto imundo". E Gobineau resumiu: "um povo infame, a ralé do gênero humano, com sangue viciado, espírito viciado e feios de meter medo". A lista é enorme, e foi graças a essas opiniões alienígenas que Diogo Mainardi pôde fazer de Contra o Brasil um exercício catártico - e muito bem-humorado - de degradação.

21 janeiro 2021. A vacinação contra a covid-19 começou no Brasil em 18 de janeiro. Mas, mesmo com o início da imunização nos 26 Estados e no Distrito Federal, muitas dúvidas ainda permanecem.

A partir desta sexta-feira, 28 de agosto, o cadastro na ação estratégica "O Brasil Conta Comigo - Profissionais da Saúde" passa a ser feito por meio de novo link. Manifesto. Através do trabalho organizado e colaborativo entre profissionais, acadêmicos, cientistas, empresas, instituições públicas, privadas e o governo, acreditamos que podemos auxiliar o Setor da Saúde e combater a epidemia de COVID-19 no Brasil e no Mundo, através de Tecnologias emergentes e uma rede de colaboradores.Acreditamos que as ações da rede Brasil contra o Vírus têm a ... Onze ex-ministros lançam manifesto contra o colapso da ciência no Brasil 'Caminhamos na direção do obscurantismo', diz o texto; para os autores, ações do governo Bolsonaro representam 'retrocesso sem precedentes' Maurício Thuswohl.

LIVROS RELACIONADOS