Sonho de Uma Noite de Verão

Sonho de Uma Noite de Verão - Carrasco,Walcyr Shakespeare,William | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carrasco,Walcyr Shakespeare,William
DIMENSÃO
6,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Sonho de Uma Noite de Verão.pdf
ISBN
5009188335948

DESCRIÇÃO

Em uma noite de lua crescente, o duende Puck faz mil trapalhadas no bosque. Erra os encantamentos. Bota a cabeça de um asno em um rapaz e faz a rainha das fadas, Titânia, se apaixonar por aquele ser horroroso. Dois namorados estão fugindo, mas Puck faz com que, ao acordar, o rapaz se apaixone por outra. O bosque vira uma confusão. E nessa história aqui contada em prosa e de forma teatral, o grande William Shakespeare fala dos mitos gregos e celtas em forma de uma comédia que faz todo mundo rir.

Tudo isto num Sonho de Uma Noite de Verão , a primeira comédia de William Shakespeare. Sonho de uma Noite de Verão é um filme estadunidense de 1935, do gênero comédia, dirigido por William Dieterle e Max Reinhardt, com roteiro de Charles Kenyon baseado na obra homônima de Shakespeare. Este filme marca o primeiro trabalho de Olivia de Havilland no cinema, ainda que tenha sido lançado no fim de 1935 após os lançamentos de outros dois longas em que a atriz havia atuado depois do término das filmagens de Sonho de uma noite de verão. Sonho de uma Noite de Verão 7 Agosto, 2020 por Rogério Gomes.

Não se sabe ao certo quando a peça foi escrita e apresentada ao público pela primeira vez, mas crê-se que terá sido entre 1594 e 1596. Alguns autores defendem que a peça possa ter sido escrita para o casamento de Sir Thomas Berkeley e Elizabeth Carey, em Fevereiro de 1596.

LIVROS RELACIONADOS