O Poder do Poder da Comunicação

O Poder do Poder da Comunicação - Adorno,Dulce Adélia | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Adorno,Dulce Adélia
DIMENSÃO
7,40 MB
NOME DO ARQUIVO
O Poder do Poder da Comunicação.pdf
ISBN
5310681562709

DESCRIÇÃO

Vivemos em sociedade porque nos comunicamos por meio de linguagens: fala, gestos, expressões corporais... Desde quando os seres humanos passaram a viver em sociedade, organizaram-se em função da sobrevivência do grupo, dando início ao exercício do poder que sempre se impôs por meio da comunicação.A sociedade humana evoluiu com o desenvolvimento das linguagens. Conforme as tecnologias de comunicação evoluem, os homens modificam a comunicação com o outro. Do mesmo modo, o exercício da política se apropria dos novos meios (media), a fim de expandir seu exercício em função dos interesses pretendidos.“O Poder do Poder da Comunicação” reúne vários artigos sobre o uso político da comunicação na democracia, na ditadura, nas guerras e como ela é manipulada por aqueles que exercem o poder, e, por isso, lançam mão de tudo que pode propagar sua imagem narcísica de grandiosidade. A autora expõe a consciência crítica, retomando valores como a alteridade e analisa características humanas indispensáveis ao respeito e à convivência pacífica da sociedade humana.

Derivada do latim, o termo comunicação ("communicare") significa "partilhar, participar de algo, tornar comum", sendo, portanto, um elemento essencial da interação social humana. Os elementos que compõem a comunicação são: Introdução: O ensaio, a lição e a atopia do sentido : I.

A ideia de uma physis fenomenológica 3. A lógica da comunicação : III.

LIVROS RELACIONADOS