A Nebulosa

A Nebulosa - Macedo,Joaquim Manuel de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Macedo,Joaquim Manuel de
DIMENSÃO
4,18 MB
NOME DO ARQUIVO
A Nebulosa.pdf
ISBN
4477543982572

DESCRIÇÃO

A coleção Clássicos Ateliê oferece ao leitor a 3ª edição de A Nebulosa, poema narrativo de Joaquim Manuel de Macedo, após quase 150 anos fora de circulação. Grande sucesso editorial nas duas edições lançadas em vida do autor, no século XIX, A Nebulosa narra a trágica história de um amor impossível, configurada no âmbito da corrente da poesia romântica noturna e melancólica a que Álvares de Azevedo também se dedicou. Para Antonio Candido, A Nebulosa vem a ser "talvez o melhor poema-romance do romantismo [brasileiro]". O texto desta edição, estabelecido rigorosamente com base no da segunda (1878?), em cotejo com o da primeira (1857), é introduzido por um precioso estudo crítico de Ângela Maria Gonçalves da Costa, doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp, que dá minuciosa notícia da recepção crítica do poema e analisa seus principais aspectos de forma e conteúdo, no contexto da poética cultural do ultrarromantismo, em que se insere A Nebulosa. O volume conta com ilustrações do artista plástico Kaio Romero.

Grande sucesso editorial nas duas edições lançadas em vida do autor, no século XIX, A Nebulosa narra a trágica história de um amor impossível, configurada no âmbito da corrente da poesia romântica noturna e melancólica ... A coleção Clássicos Ateliê oferece ao leitor a 3ª edição de A Nebulosa, poema narrativo de Joaquim Manuel de Macedo, após quase 150 anos fora de circulação. Grande sucesso editorial nas duas edições lançadas em vida do autor, no século XIX, A Nebulosa narra a trágica história de um amor impossível, configurada no âmbito da corrente da poesia romântica noturna e melancólica ... Dados de arquivo do telescópio espacial Hubble, da Nasa/ESA, revelam que a nebulosa planetária Hen 3-1357, apelidada de nebulosa Stingray (stingray é arraia manta em português), desbotou ... Nebulosa (no original, Nebula) é uma personagem fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics.Criada por Roger Stern e John Buscema, apareceu pela primeira vez em The Avengers # 257 (julho de 1985).

Uma ciborgue pirata e mercenária que opera no espaço sideral, a personagem frequentemente aparece como inimigo dos Vingadores, Guardiões da Galáxia e Surfista ... Refletor Sky Watcher Star Discovery 150mm. Nebulosa de Órion vista por um telescópio de 150mm na região da grande São Paulo com alta poluição luminosa, mesmo... A Nebulosa do Caranguejo (também conhecida como Messier 1 ou NGC 1952) é o resultado da explosão de uma estrela em uma supernova brilhante que ocorreu na constelação de Touro, no ano de 1054. A nebulosa planetária M1-63 é bipolar e localiza-se na pequena constelação do sul de Scutum (o Escudo).

LIVROS RELACIONADOS