O Exército de Um Homem Só

O Exército de Um Homem Só - SCLIAR ,MOACYR | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
SCLIAR ,MOACYR
DIMENSÃO
9,19 MB
NOME DO ARQUIVO
O Exército de Um Homem Só.pdf
ISBN
4832459311418

DESCRIÇÃO

Nesta série encontram-se publicados alguns dos títulos mais representativos de sua obra. "O exército de um homem só", lançado originalmente em 1973, tem como protagonista Mayer Guinzburg, um imigrante judeu proveniente da Rússia conhecido como “Capitão Birobidjan”. Este esperançoso pregador de utopias quer transformar o bairro porto-alegrense do Bom Fim em um protótipo de regime socialista. Quixote moderno, Guinzburg é uma das grandes personagens da literatura brasileira contemporânea. Ensaio biobibliográfico e apresentação de Regina Zilberman.

Não que não tenha gente gabaritada ao seu lado lhe assessorando e dando assistência. Aprenda a tocar a cifra de O Exército de Um Homem Só (Engenheiros do Hawaii) no Cifra Club. Somos kamikazes incapazes de ir à luta / Somos quase livres isso é pior do que a prisão / Somos um exército, o exército de um homem só! (Só!) / Um bando de vampiros O primeiro e último é 1970, mas recua-se logo apara 1928, 1916, 1929, 1930...

Schofield realiza sua missão com abnegação e heroísmo, como fosse um exército de um homem só. O Exército de um Homem Só (Moacyr Scliar) O personagem título é Mayer "Capitão Birobidjan" Guiznburg, um judeu que chegou ainda menino da Rússia. Mayer era marxista e sonhava fundar uma nova Birobidjan (Birobidjan era o nome de uma colônia coletiva de judeus na Rússia), uma utopia socialista. O Exército de um Homem só Avaliação da FNAC Mayer Guinzburg deixou em criança a Rússia, em 1916, e rumou com a família, numa atribulada viagem de navio, para o Brasil.

LIVROS RELACIONADOS