Memórias de Um Sargento de Mílicias - Bilingue

Memórias de Um Sargento de Mílicias - Bilingue - Almeida,Manuel Antônio De | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Manuel Antônio De
DIMENSÃO
10,5 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias de Um Sargento de Mílicias - Bilingue.pdf
ISBN
3599044717869

DESCRIÇÃO

A linguagem popular e a vida das camadas pobres e médias são as protagonistas deste romance que faz uma crônica de costumes do Brasil de dom João VI. Publicado pela primeira vez como folhetim, este romance descreve a trajetória do anti-herói Leonardo, endiabrado filho de imigrantes portugueses que, após uma infância atribulada, escolhe a vadiagem como ocupação - o primeiro malandro da literatura nacional -, e depois de inúmeros percalços acaba se tornando um sargento de milícias.

1. Memórias de um Sargento de Milícias é um livro incrível. O autor conta a história como se nós, leitores, fôssemos seus velhos amigos, e nos faz sentir totalmente a vontade com a história.

E o modo como é contada, seus detalhes, sua desenvoltura, tem todo um jeito especial, encantador. Memórias de um Sargento de Milícias é um romance de Manuel Antônio de Almeida.Foi publicado originalmente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro, entre 1852 e 1853, anonimamente.O livro foi publicado em 1854, no lugar do autor constava "um brasileiro". Memórias de um sargento de mílicias. 135 likes.

LIVROS RELACIONADOS