Aventuras De Pinóquio

Aventuras De Pinóquio - Martins,Penelope | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Martins,Penelope
DIMENSÃO
3,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Aventuras De Pinóquio.pdf
ISBN
3873117366517

DESCRIÇÃO

O final do século XIX foi marcado, na França, por uma inquietação intelectual e manifestação artística que, com o nome de Decadência ou Decadentismo, deu um passo importante, dentro da 'tradição de ruptura', no caminho da libertação da arte que vinha se esboçando de há muito e que o Romantismo adiantara sensivelmente, mas não conseguira consumar. Opondo-se ao Parnasianismo e ao Naturalismo, o Decadentismo, na esteira de Poe, Baudelaire, Whitman, Corbière, continua a procura estética e prepara o terreno poético em que, através do lirismo fim-de-século e do verso livre, irá desabrochar a arte de Apollinaire, do Surrealismo e a liberdade irrestrita da poesia de hoje. Para mapear tal processo no próprio âmbito de sua elaboração e de suas expressões características, Fulvia M. L. Moretto reuniu os textos das polêmicas dos anos 1880-1890 e os testemunhos dos escritores desta geração literária, compondo um quadro representativo de suas lutas intelectuais, de suas dificuldades materiais e de suas conquistas estéticas. Coletânea ímpar em língua portuguesa, organizada e traduzida com o rigor e o cuidado indispensáveis, 'Caminhos do Decadentismo Francês' é uma publicação da Editora Perspectiva que traz certamente uma contribuição para os estudos literários no Brasil.

As peripécias do seu percurso de transformação de boneco em menino continuam a fascinar leitores de todas as idades. Compre online As aventuras de Pinóquio, de Collodi, Carlo, Moraes, Odilon, Colasanti, Marina na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

Storia di un burattino) é um romance escrito pelo italiano Carlo Collodi em Florença no ano de 1881 e publicado dois anos depois com ilustrações de Enrico Mazzanti.Trata-se de um clássico da literatura infanto-juvenil Bula Literária | "Pinóquio", de Carlo Collodi Indicado para combater o mau comportamento, a desobediência, a atração pela transgressão, a maldade, o egoísmo, a preguiça, a mandriagem, a irresponsabilidade, a mentira, a impulsividade, a imponderação e a infantilidade; estimular o gosto pela aventura e a capacidade de persistir apesar dos erros. Da autoria do italiano Carlo Collodi, As Aventuras de Pinóquio, começaram a ser publicadas semanalmente no Giornale dei Bambini a partir de 1881, vindo a aparecer na sua forma definitiva em 1893, com as ilustrações de Enrico Mazzanti. Criada durante o período do processo de unificação italiana, no qual Collodi participou ativamente, a obra tem sido considerada como contendo uma ... 210 As aventuras de Pinóquio Carlo Collodi Fichas de leitura Criação intelectual: Fátima Patronilho CEL-AP_20134302_F01_F14_3PCImg_AO4.indd 211 12/17/13 1:07 PM As aventuras de Pinóquio apresentam alguns personagens curiosos.

LIVROS RELACIONADOS