Kierkegaard

Kierkegaard - Regina,Umberto | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Regina,Umberto
DIMENSÃO
9,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Kierkegaard.pdf
ISBN
7523441956812

DESCRIÇÃO

O pensamento de Søren ‘Kierkegaard” é apresentado de modo claro e sucinto por um dos maiores especialistas e estudiosos do pensamento deste importante filósofo e teólogo dinamarquês, nascido em 1813 (Copenhague) e falecido em 1855. Apresenta mais do que sua biografia. A análise de sua obra versa sobre as questões de como cada pessoa deve viver, enfocando a prioridade da realidade humana concreta em relação ao pensamento abstrato, dando ênfase à importância da escolha e compromisso pessoal. Sua obra teológica incide sobre a ética cristã e as instituições da Igreja.

Deixe o seu comentário. Você precisa fazer o login para publicar um comentário. O filósofo dinamarquês Søren Aabye Kierkegaard (1813-1855) elaborou um esquema triádico que é o fundamento de sua obra e uma de suas maiores contribuições para a história da filosofia: a teoria dos três estádios ou modos de existência - o estádio estético, o ético e o religioso.

Neste sentido, realçou o existir concreto de um homem que anseia pela transcendência focando, consequentemente, os sentimentos de angústia e desespero inerentes a tal condição. Soren Kierkegaard (1813 - 1855) é considerado por muitos como um dos precursores do existencialismo, em consequência de sua afirmação a respeito da superioridade da existência sobre a essência e a sua constante preocupação com o indivíduo. Em uma tentativa de entender a existência do homem, indicou três vias de seu desenvolvimento: a estética, a ética e a religiosa,… The philosophy of Søren Kierkegaard has been a major influence in the development of 20th-century philosophy, especially existentialism and postmodernism.

LIVROS RELACIONADOS