Cada Segundo Conta

Cada Segundo Conta - McRae,Donald | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
McRae,Donald
DIMENSÃO
8,92 MB
NOME DO ARQUIVO
Cada Segundo Conta.pdf
ISBN
9163489089263

DESCRIÇÃO

Nova York, 29 de junho de 1966. No Hospital Maimonides, Brooklin, o cirurgião Adrian Kantrowitz se prepara para erguer uma carga de peso monumental — carregada de risco e de história. Chefe da equipe médica que buscava realizar o primeiro transplante de coração humano, estava prestes a tentar um ato antes impensável. Kantrowitz conhecia os mitos e as advertências. Aristóteles estabeleceu a crença de que “de todas as vísceras, só o coração não pode suportar uma lesão grave”. Ovídio foi igualmente enfático: nenhum homem podia curar um coração danificado. O coração era misterioso e sacrossanto.Adrian Kantrowitz não estava só. Era apenas parte de um quarteto excepcional de cirurgiões cardíacos que, de 1958 a 1968, aventuraram-se nas profundezas deste terreno não mapeado. Tudo o que Norman Shumway, Richard Lower, Christiaan Barnard e Kantrowitz almejavam ganha vida em CADA SEGUNDO CONTA. Donald McRae relata, aqui, o esforço empregado em diversos centros de pesquisa por homens que souberam perceber o impacto histórico de se ser o primeiro cirurgião a conseguir transplantar um coração humano. McRae não apenas conta a incrível história do médico sul-africano Christiaan Barnard que, ao realizar a façanha, tornou-se uma celebridade internacional. Ilumina as carreiras de Kantrowitz — o primeiro a usar vários mecanismos que ajudam o coração a funcionar e que hoje são usados freqüentemente — e dos mestres Richard Lower e Norman Shumway. O autor fala da batalha para superar o medo público do desconhecido e até a antipatia de colegas que os envolveram em confrontos explosivos sobre os corpos dos pacientes doador e receptor. Tais emoções contrastantes marcam CADA SEGUNDO CONTA, criado a partir de entrevistas com os cirurgiões americanos — e com parentes próximos e membros da equipe do falecido Chris Barnard. Ambição e inveja, compaixão e ressentimento, dedicação e desespero, glória e infâmia tingem esta história. No Brooklyn, na Cidade do Cabo e em Palo Alto, Kantrowitz, Barnard e Shumway tinham muito pouco tempo para salvar uma vida — e se tornarem os primeiros. Esse incrível choque de destinos praticamente não foi registrado, até agora.

Associação de Amigos do Pinhal do General Rua Dr. Ricardo Jorge,... «Cada Segundo Conta» APIC lança campanha para reduzir as mortes por enfarte Este conteúdo só está disponível para utilizadores registados. : :: ::: CADA SEGUNDO CONTA! ::: :: : Neste Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal une-se à APIC - Associação Portuguesa de ... A Delta Cafés divulga campanha "Cada Segundo Conta".

Partilhe a mensagem #ENFARTEAGUDODOMIOCARDIO #PORUMCORACAOMAISFELIZ #CADASEGUNDOCONTA A campanha 'Cada Segundo Conta' é divulgada em formato vídeo, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março. 13º Última Hora.

LIVROS RELACIONADOS