A Língua Que Veio do Céu

A Língua Que Veio do Céu - Homarano | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Homarano
DIMENSÃO
7,37 MB
NOME DO ARQUIVO
A Língua Que Veio do Céu.pdf
ISBN
1456356187257

DESCRIÇÃO

Coletânea de artigos oriundos da espiritualidade e pertinentes ao esperanto. Emmanuel, Bezerra de Menezes, Erasto, André Luiz, Cruz e Souza, Camilo Castelo Branco e Castro Alves são alguns dos espíritos que se manifestaram sobre a barreira linguística, também analisada no plano espiritual, e sua solução por meio do esperanto. Constitui-se, portanto, de um verdadeiro repositório de ensinamentos sobre o Evangelho, a doutrina espírita e o esperanto. Além disso, a obra é enriquecida com fotos históricas do primeiro período do Esperantismo.

Será que o Esperanto veio do céu? Se sim ou se não, o que importa isso? Basta avaliarmos o conteúdo, a mensagem que cada fato, ação e objeto traz consigo. Basta examinarmos qual o objetivo do Esperanto como língua internacional.

Empurrando o forasteiro com sua língua estrangeira para o fantasmático, a língua yanomami dá a seu falante um grau de vida mais intenso do que o que concerne a quem não a fala. O Espírito Santo aparece como muitas línguas porque quer proclamar a Palavra de Deus, os acontecimentos da salvação, para que a pessoa de Jesus Cristo se torne compreensível para os povos de todas as nações, raças, tribos, etnias: "ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."(Atos 2,4). O único caminho que conduz ao céu passa por Jesus Cristo, que morreu por nós na cruz do Gólgota ... a cidade que veio dos céus, terá a beleza e a pureza que as palavras humanas podem apenas sugerir: ...

LIVROS RELACIONADOS