Poliedro

Poliedro - Mendes,Murilo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mendes,Murilo
DIMENSÃO
8,56 MB
NOME DO ARQUIVO
Poliedro.pdf
ISBN
4843515744255

DESCRIÇÃO

Profundo conhecedor de artes visuais, fascinado por Mozart e por Nijinski, o poeta mineiro reúne erudição singular e múltiplos interesses. Em Poliedro, seu largo horizonte intelectual se desenvolve em fragmentos que se aproximam dos aforismos e dão novos ares à prosa lírica, numa mistura de reflexão, memória, poesia, ensaio e verbete.Dividido em quatro partes — “Microzoo”, “Microlições de coisas”, “A palavra circular” e “Texto délfico” —, Poliedro foi publicado em 1972, três anos antes da morte de Murilo Mendes. Nesse livro, um dos poucos voos em prosa do consagrado poeta, a reformulação da linguagem e o constante diálogo entre arte e pensamento são elementos centrais. Para Carlos Drummond de Andrade, trata-se de um “fruto saboroso da cultura brasileira confrontada com valores universais”.

Email Poliedros são sólidos geométricos limitados por polígonos, que, por sua vez, são figuras geométricas planas limitadas por segmentos de reta.Um poliedro é dito regular quando obedece às três exigências seguintes: 1) é convexo; 2) é também poliedro de Platão; 3) Os polígonos que o formam, chamados de faces, são regulares e congruentes. Poliedro Educação conquista 164 aprovações no IME 2021. Alunos da instituição conquistaram o 1º lugar nas categorias Ativa e Reserva O Poliedro Educação, composto por Colégios, Cursos e Sistema de Ensino, conquistou 164 aprovações no Instituto Militar de... Clique aqui para mais informações, dúvidas ou sugestões.

O que possui múltiplas faces. adjetivo Diz-se do que é composto por várias faces.

LIVROS RELACIONADOS