Governança Corporativa

Governança Corporativa - Cantidiano,Luiz Leonardo Corrêa,Rodrigo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cantidiano,Luiz Leonardo Corrêa,Rodrigo
DIMENSÃO
8,47 MB
NOME DO ARQUIVO
Governança Corporativa.pdf
ISBN
9330077046308

DESCRIÇÃO

Este livro esmiúça a partir de vários enfoques o moderno conceito de governança corporativa. Um dos principais avanços na área de investimentos é a criação da sociedade de capitais. Mas para se obter a poupança pública é importante que a empresa tenha a confiança dos investidores. E confiança não é apenas a perspectiva de lucro, mas também a Governança Corporativa ou o bom governo da empresa.

Por isso, é fundamental que as empresas estejam alinhadas com as principais práticas de governança corporativa e que os investidores conheçam bem do que se trata esse tema. A governança corporativa traz uma estrutura sólida de pré requisitos que norteiam as ações corporativas através de seus membros nos cargos de maior escalão, molda todos os níveis da organização para atender as exigências, deixa seguro o ambiente organizacional, prepara para crescimento sustentável, traz confiança aos investidores e colaboradores internos e externos, elevando seu ... A governança corporativa surgiu na década de 1980 como um movimento de acionistas e investidores dos Estados Unidos que queriam se proteger de abusos cometidos pela diretoria das empresas e da indolência dos conselhos de administração ineficazes.. No Brasil, o tema ganhou destaque nos últimos anos e se tornou foco de estudos e debates por parte de especialistas em administração ... Em outras palavras, a governança põe ordem na casa.

O IBGC nos pontua os 4 princípios básicos de Governança Corporativa, sendo que, em maior ou menor grau, estes permeiam todas as práticas do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa.Sua adoção adequada resulta em um clima de confiança tanto internamente quanto nas relações com terceiros. Como surgiram os debates de governança corporativa. Tal conceito nasceu com o crescimento das empresas e a necessidade de conciliar os diferentes interesses de sócios e administradores e evitar fraudes e escândalos fiscais..

LIVROS RELACIONADOS