Justiça!

Justiça! - Castro,João Marcos Adede Y | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Castro,João Marcos Adede Y
DIMENSÃO
3,6 MB
NOME DO ARQUIVO
Justiça!.pdf
ISBN
9360232290253

DESCRIÇÃO

Um crime de morte nas dependências da Suprema Corte da Nação revela os bastidores do Poder Judiciário, as lutas pelo poder real entre três personagens do mundo jurídico. Um juiz de direito, um promotor de justiça e um advogado cruzam suas existências nas varas e tribunais, revelando qualidades e defeitos que ficam escondidos da sociedade. Chegam à Suprema Corte como Ministros e se engalfinham em luta pessoal pelo Poder, esquecendo suas responsabilidades com a sociedade. Um quarto personagem, guarda de segurança da Suprema Corte, que tentou ser bacharel em direito e teve sua carreira interrompida por fraudes que, de uma forma ou de outra, tiveram a participação dos magistrados, acompanha toda esta trajetória, revelando seus dramas pessoais e seus sonhos. Ao final, o que se tem é um retrato fiel do sistema judiciário, com todas as suas qualidades e mazelas.

Dados, estatísticas, orçamento, utilização de serviços e execução de medidas, disponíveis de uma forma simples e acessível em formato de dados abertos. A Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ) é o serviço do controlo setorial de todos os serviços e organismos dependentes do Ministério da Justiça, e desempenha a sua missão com o objetivo de contribuir para melhorar a prestação dos serviços da Justiça ao Cidadão. justiça Significado de Justiça. substantivo feminino Particularidade daquilo que se encontra em correspondência (de acordo) com o que é justo; modo de entender e/ou de julgar aquilo que é correto.

Por outro lado , a justiça refere-se ao Poder Judicial e à pena ou ao castigo público. Desta forma, quando a sociedade "pede justiça" perante um crime, o que faz é pedir ao Estado que garanta que o crime seja julgado e castigado com a pena merecida, de acordo com a lei vigente. A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) é um serviço do Ministério da Justiça que tem por missão assegurar o apoio ao funcionamento dos tribunais. RUA JOÃO MACHADO 100 SALA 402 3000-226 COIMBRA Tel.

LIVROS RELACIONADOS