República Dos Mentecaptos - Uma Hilariante História De Mandriões, Cortesãs, Espertalhões e Certos Valdevinos De Modo Ger

República Dos Mentecaptos - Uma Hilariante História De Mandriões, Cortesãs, Espertalhões e Certos Valdevinos De Modo Ger - Vita,Fernando | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vita,Fernando
DIMENSÃO
9,71 MB
NOME DO ARQUIVO
República Dos Mentecaptos - Uma Hilariante História De Mandriões, Cortesãs, Espertalhões e Certos Valdevinos De Modo Ger.pdf
ISBN
9880389067323

DESCRIÇÃO

Neste seu novo romance, República dos Mentecaptos, Fernando Vita está ainda mais divertido. Como nos livros anteriores desse escritor baiano que rende tributos a João Ubaldo Ribeiro e Fernando Sabino, a história se passa em Todavia, uma cidade imaginária, espécie de Macondo de García Márquez no Recôncavo da Bahia. Tudo ali parece absurdo e ao mesmo tempo real, com personagens e episódios fictícios e outros verdadeiros. O prefeito megalomaníaco e admirador de Antônio Carlos Magalhães, autodenominado AMB, quer transformar o estado em República da Bahia e fazer do seu minguado município o Estado de Todavia.Ele criaria até uma moeda especial, o aceeme –um acarajé recheado custaria 5 aceemes, e um coco gelado valeria 1 aceeme e 20 aceeminhos.Um personagem garante que andar de costas faz bem para o coração. Outro diz ter o coração de banana mole, sofre e chora à toa. Rir é o melhor remédio. Ele está nas mãos do leitor.Saúde! Com boas gargalhadas.

O senso comum tem, até hoje, operado esses termos como se eles fossem meros sinônimos. Quando se per-gunta a uma pessoa sobre o seu passado, ela fala de suas memórias de infância, de acontecimentos felizes e de suas frustrações.

A Livraria Manuel Ferreira Lda detém, desde o ano da sua fundação, todos os direitos sobre todo o material original, incluindo mas não limitado, toda a base de dados, catálogos, descrições de livros, imagens, design, logotipo e identidade. João, Maria Isabel - Memória, história e educação. "NW noroeste [Em linha]: revista de história".

LIVROS RELACIONADOS