Aventuras De Hans Staden

Aventuras De Hans Staden - Monteiro,Lobato | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Monteiro,Lobato
DIMENSÃO
6,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Aventuras De Hans Staden.pdf
ISBN
7294518990308

DESCRIÇÃO

À primeira vista, a catalogação pode parecer tediosa, já que envolve processos de inventário, rotulagem e registro uniforme de inúmeros dados. Contudo, desde seu surgimento, o catálogo acompanha o desenvolvimento da escrita e serve a um elementar anseio humano: nomear, descrever e classificar o universo. Os catálogos possibilitaram, por exemplo, as taxonomias para inventariar a natureza, as nomenclaturas para designar estrelas e os dispositivos para promover o acesso a textos e produzir e comercializar livros. No momento em que os catálogos estão passando por um processo acelerado de desmaterialização, este livro aborda as questões, antigas e contemporâneas, de coleta, organização e sustentabilidade de dados por meio da história das formas e das materialidades dos catálogos.

R$ 28.00. Hans Staden era um alemão que, ao vir para o Brasil no século 16, acabou sendo capturado por índios Tupinambás.

A aventura do viajante alemão entre os índios brasileiros "- Que situação horrível, vovó, a de um homem no caso de Hans! - disse a menina. - Saber que vai ser comido e viver assim, é hoje, é amanhã… Seria preferível que o matassem logo no primeiro dia! Hans Staden nasceu na Alemanha (Homberg, 1525) e ficou conhecido por publicar um livro intitulado "Warhaftige Historia und Beschreibung eyner Landtschafft der wilden, nacketen, grimmigen Menschfresser Leuthen in der Newenwelt America gelegen"… que em português recebeu o singelo título de "Viagem ao Brasil".

LIVROS RELACIONADOS