O Caderno de Liliana

O Caderno de Liliana - Roza,Livia Garcia | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Roza,Livia Garcia
DIMENSÃO
7,66 MB
NOME DO ARQUIVO
O Caderno de Liliana.pdf
ISBN
5448379533373

DESCRIÇÃO

 Sem a mãe, a casa de Liliana ficou enorme e virou uma grande bagunça. Roque e Peu, os irmãos da menina, não param de aprontar. O pai não tem tempo para os filhos. A tia e a avó não a escutam. E Jacyra, a empregada, está sempre ocupada, fazendo faxina ou lavando roupa.Liliana descobre que viver sem a mãe é “horrível” e que tem de lidar com a falta dela. Para superar a tristeza, o ciúme e a raiva, a menina se distrai com as visitas da avó, com a barrigona de grávida da empregada Jacyra, faz o batizado da boneca Shirley e, em seu caderno, inicia um diálogo com a mãe. Por meio dessa “conversa”, a menina vai descobrir por si mesma como elaborar essa ausência e deixar de ser uma “folhinha ao vento”. É por meio da vida de todo dia, da fala e da escrita a um só tempo infantil, espontânea e literária, que se constrói esta narrativa sobre o aprendizado do crescimento, a experiência da perda e a reorganização dos afetos. Numa história sensível e pontuada de humor, a ficção de Livia Garcia-Roza apresenta-se em sua melhor forma. As palavras se sucedem em ritmo acelerado e vão aos poucos construindo um relato ao mesmo tempo leve e reflexivo sobre a perda.

Liliana é uma menina animada e curiosa, mas acaba perdendo a mãe, depois disso ela começa a escrever para a mãe falando que quer que ela volte ,além disso começa a viver mais com as outras pessoas da família : seu pai ... Livro usado, em bom estado de conservação. Compre O CADERNO DE LILIANA - Preços com com até 38% de desconto. Compare Aqui, Economize seu Dinheiro! com os menores preços do mercado no JáCotei.

Revista Vila Cultural Indicação de livro. O caderno de Liliana.

LIVROS RELACIONADOS