Cores Em Cordel - Nova Ortografia

Cores Em Cordel - Nova Ortografia - Medeiros,Maria Augusta de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Medeiros,Maria Augusta de
DIMENSÃO
11,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Cores Em Cordel - Nova Ortografia.pdf
ISBN
3114010393960

DESCRIÇÃO

“Quando chega a primavera,Parece até que pintores,Retocando a natureza,Pintaram múltiplas floresE convidam nossos olhosPara uma festa de cores.”As cores são presentes infinitos oferecidos ao nosso olhar. Entretanto, é o dom da palavra que permite dar a cada cor um nome. E é o dom da palavra iluminada pela poesia que faz com que as cores ganhem alma e significado tão certeiros, que podemos enxergá-las, mesmo sem vê-las, apenas com os olhos do coração. Prosadora e poetisa, Maria Augusta de Medeiros nos contempla nesta obra com uma singela descrição das cores, começando por aquela que é a ausência de todas elas — o branco —, viajando pelas cores primárias e suas composições que formam as secundárias e terciárias, aliando o cordel às belíssimas ilustrações do artista gráfico Gilberto Tomé.

Encontre mais produtos de Livros, Revistas e Comics, Livros. A professora percebia a dificuldade deles em diferenciar a linguagem popular da linguagem escrita."Apostei nos poemas de cordel, tão próximos das histórias contadas por pais e avós", conta. "Ao valorizar a cultura popular, Francisca conseguiu levar a turma a reconhecer e legitimar o mundo letrado", explica a consultora Heloisa Cerri Ramos (leia mais no quadro). Encontrar em uma biblioteca; ...

Assim, podemos ter várias tonalidade de Azul, por exemplo. Policromia: (poli="muitas", cromia="cores") - quando utilizamos diversas cores em um mesmo objeto ou ambiente.

LIVROS RELACIONADOS