A Lingua de Camoes

A Lingua de Camoes - Verdasca,Jose | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Verdasca,Jose
DIMENSÃO
10,44 MB
NOME DO ARQUIVO
A Lingua de Camoes.pdf
ISBN
6243178824015

DESCRIÇÃO

O português é conhecido como "A língua de Camões" (em homenagem a Luís Vaz de Camões, escritor português, autor de Os Lusíadas) e "A última flor do Lácio" (expressão usada no soneto Língua Portuguesa, do escritor brasileiro Olavo Bilac. Língua de Camões, «última flor do Lácio», «Sambódromo, Lusamérica, latim em pó», madre língua portuguesa, formas poéticas de aquém e de além-mar para se designar o mesmo: a língua portuguesa, idioma de todos quantos os que o sentem como seu, como língua oficial ou natural, enriquecido pela diversidade de sons e de tons, de cores e de sabores dos universos onde se enraizou. Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar a criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade E quem há de negar que esta lhe é superior? No 10 de Junho comemora-se, entre outras coisas, a obra de Luís de Camões. Não cabe duvidar de que esse seja o propósito formal de Estado e das entidades oficiais envolvidas nos actos ... Línguas de Camões - O que pode e o que quer o Português Língua Estrangeira num Mundo Global? É uma ação de formação promovida pela Faculdade de Ciências Humanas que irá decorrer no dia 25 de setembro, em formato virtual.

, com todo o meu respeito e aminha pouca sabedoria do tema, é racional, lógica e bem fundamentada. Isso não faz mais pequeno nem o mito de Camões nem da lingua portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS