A Reforma da Natureza

A Reforma da Natureza - Carrasco,Walcyr | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carrasco,Walcyr
DIMENSÃO
11,84 MB
NOME DO ARQUIVO
A Reforma da Natureza.pdf
ISBN
4147352807985

DESCRIÇÃO

Quando Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho e o Visconde de Sabugosa partem em viagem rumo a uma Conferência da Paz, a boneca Emília vê uma oportunidade perfeita para colocar em prática um antigo e ousado plano: reformar a natureza. Em sua opinião, a natureza tinha cometido uma série de pequenos erros que poderiam ser corrigidos com alguns “ajustes”. Emília vai pouco a pouco mexendo em uma coisinha aqui, em outro detalhe ali... Tudo, como ela insiste em explicar, com o intuito de promover um melhor aproveitamento da natureza. Publicada originalmente em 1941, “A Reforma da Natureza” surpreende por sua pertinência. Nesta nova versão, ela se atualiza pelas palavras de Walcyr Carrasco, que insere tecnologias contemporâneas, aproximando o público ainda mais de uma história que, por si só, já é bastante cativante.

Pediu para chamar duas legítimas representantes da humanidade, as respeitáveis governantes do Sítio do Picapau Amarelo: Dona Benta e Tia Nastácia. Espaço e técnica na obra A Reforma da Natureza de Monteiro Lobato: aproximações entre a geografia e a literatura Adriana Lacerda de Brito Do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Belo Horizonte - Brasil [email protected] _____ Resumo: O artigo promove uma reflexão sobre os sentidos da técnica no livro A Reforma da Natureza de Monteiro Lobato, editado em 1941. A reforma da natureza é um livro infantil escrito por Monteiro Lobato e publicado em 1939.. Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa são convidados pelos chefes da Europa para participar da Conferência da Paz de 1945, como representantes da Humanidade e do Bom Senso.Desta forma, a pequena "República do Sítio do Picapau Amarelo" poderá ensinar à humanidade o segredo de bem ... A Reforma da Natureza Avaliação da FNAC Neste livro, toda a Turma viaja à Europa para resolver os problemas causados pela Segunda Guerra Mundial, exceto Emília, que fica no Sítio e convida a sua amiga do Rio de Janeiro, Rãzinha da Silva, para ajudá-la em algumas invenções. Em A reforma da natureza, a boneca de pano decide reformar cientificamente plantas, animais e insetos e causa muitos problemas ao desrespeitar o equilíbrio do meio. Acabei de ler A Reforma da Natureza, edição de 2008, e a apresentação feita por Márcia Camargos diz que o livro foi lançado em 1941.

Download for offline reading, highlight, bookmark or take notes while you read A reforma da natureza - Nova edição. A Reforma da natureza sendo um livro infantil surpreende todo o publico de modo a pensar em fazer o mundo do seu jeito ou como você achar melhor. Nos trás uma sensação de criação própria e alguma infelicidade pelas idéias infantis da Emilia. Quando Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho e o Visconde de Sabugosa partem em viagem rumo a uma Conferência da Paz, a boneca Emília vê uma oportunidade perfeita para colocar em prática um antigo e ousado plano: reformar a natureza.

LIVROS RELACIONADOS