Refugiados

Refugiados - Brenman,Ilan | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brenman,Ilan
DIMENSÃO
7,7 MB
NOME DO ARQUIVO
Refugiados.pdf
ISBN
3171478434782

DESCRIÇÃO

Através desta narrativa visual repleta de referências históricas você poderá acompanhar o deslocamento de várias famílias por tempos e espaços diferentes. O que nos une? O que nos separa?

Entre eles estão cerca de 30 milhões de refugiados, mais de metade com menos de 18 anos. Refugiado é toda pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo, devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar o seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outros países. O termo refugiado se refere a uma categoria específica de deslocado internacional. Nem todo imigrante é refugiado, pois segundo a ACNUR (Alto Comissariado da Nações Unidas para Refugiados), são consideradas pessoas refugiadas apenas aquelas que sofrem com um temor fundado de perseguição, ou seja, pessoas que realmente encontram em seu lugar de ... O tratamento aos refugiados no país de acolhimento varia de acordo com as leis de cada nação.

Já em 2015 foram 53 milhões. Atualmente, de acordo com o mesmo organismo, 65,6 milhões de pessoas são consideradas refugiadas, o que possui um impacto em todo planeta. Para compreender a crise dos refugiados, é necessário entender quem são os refugiados.Trata-se de um grupo específico de imigrantes que recebem essa denominação por conta de uma convenção feita em 1951 que trouxe regulamentação aos diferentes tipos de imigrantes.

LIVROS RELACIONADOS