INSS - Revisaço

INSS - Revisaço - Amado,Frederico Kertzman,Ivan | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Amado,Frederico Kertzman,Ivan
DIMENSÃO
11,48 MB
NOME DO ARQUIVO
INSS - Revisaço.pdf
ISBN
6480463163523

DESCRIÇÃO

O LEITOR ENCONTRARÁ AO FINAL DE CADA DISCIPLINA:- Dicas (resumo)- Súmulas dos Tribunais SuperioresSOBRE A COLEÇÃO:REVISAÇO é a consagrada coleção de questões comentadas da Editora Juspodivm.Com cuidado, pensamos num formato que fosse além dos comentários das questões.Algo que realmente pudesse ajudar o aluno no estudo de concursos ou Exames da Ordem, principalmente na revisão final.Para isso, estabelecemos a seguinte didática:- Questões divididas por matéria e assunto, comentadas assertiva por assertiva, item por item, demonstrando tanto o que está certo como o que está errado na questão;- Sempre que possível, uma ""nota do autor"" em cada questão trazendo comentários que vão além do assunto abordado no exercício.Ao final das disciplinas:- Dicas de estudo, funcionando como verdadeiro resumo da matéria;- Súmulas dos Tribunais Superiores;- Orientações Jurisprudenciais.A ideia, portanto, é apresentar a prática do concurso ou Exame da Ordem (questões), a doutrina para estudo (dicas) e a jurisprudência (súmulas), formando a tríade necessária para uma revisão (verdadeiro REVISAÇO!) rumo ao sucesso na aprovação.Vários livros compõem a coleção e, para todos, chamamos grandes nomes, professores experientes, profissionais de destaque e especialistas em cada área para que organizassem as obras e comentassem as questões.Acreditamos que essa coleção será bastante útil aos candidatos de concursos públicos e Exame de Ordem.

O cadastro é gerado de forma automática, mas o PA talvez necessite ser solicitado na própria plataforma. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está notificando por carta 1,7 milhão de segurados que tiveram seus benefícios revisados e que precisarão fazer uma atualização de documentos. Em primeiro lugar, para podermos falar sobre revisão de aposentadoria e pensão do INSS, precisamos saber o que é decadência. Desde a MP 1.523/1997, o artigo 103 da Lei 8.213/91 passou a prever um prazo de 10 anos para o segurado/beneficiário revisar o ato de concessão do benefício.

Sendo assim, o trabalhador pode aumentar o valor do benefício, com base nas ... A revisão deve ser solicitada primeiro para o próprio INSS, por meio do Meu INSS (site ou aplicativo) ou pelo telefone 135. Caso o INSS recuse o pedido de revisão feito pelo segurado, ele ainda poderá recorrer à Justiça Federal.

LIVROS RELACIONADOS