Johnny - A Vida do Espião que Delatou a Rebelião Comunista de 1935

Johnny - A Vida do Espião que Delatou a Rebelião Comunista de 1935 - Rose,R. S. Scott,Gordon D. Rose,Robert S. | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rose,R. S. Scott,Gordon D. Rose,Robert S.
DIMENSÃO
6,88 MB
NOME DO ARQUIVO
Johnny - A Vida do Espião que Delatou a Rebelião Comunista de 1935.pdf
ISBN
3205338317583

DESCRIÇÃO

Sessenta e nove identidades. Herói para alguns, vilão para outros. A vida de Johnny de Graaf, agente fingindo trabalhar para o serviço secreto soviético enquanto colaborava com os britânicos do MI6, prova como a realidade é muito mais interessante que a ficção. E muito mais intrincada. Longe do glamour e maniqueísmo perpetrado por Hollywood e os Bond movies, Graaf era um personagem complexo. Evitava os judeus, podia ser vingativo e provavelmente assassinou uma de suas mulheres. Também era teimoso e, muita vezes, inflexível. Mas o que fez pelo governo de Sua Majestade, e mais tarde pelos Aliados, supera as falhas e justifica contar sua história. Em JOHNNY: A VIDA DO ESPIÃO QUE DELATOU A REBELIÃO COMUNISTA DE 1935, sua trajetória ganha vida a partir de suas próprias palavras e reflete suas opiniões e preconceitos. E as muitas aventuras e reviravoltas: assassinato, traição, intriga e violência nunca estiveram longe de sua porta. Apesar de em 1919 ter-se associado ao Spartacus Bund, do qual se originou o Partido Comunista Alemão, mais tarde se tornou um firme anticomunista e teve um papel chave no abalo dos esforços dos comunistas no Brasil para derrubar o governo de Getúlio Vargas, em 1935. Depois de se aposentar do MI6, ofereceu seus serviços ao FBI de J. Edgar Hoover, em 1950. R. S. Rose iniciou a investigação sobre Johnny depois de se tornar o primeiro acadêmico a ter permissão para examinar demoradamente os arquivos da policia política brasileira. Também procurou e entrevistou demoradamente os parentes de Johnny que restavam na Alemanha, bem como no Brasil. Com base em documentos de vários arquivos governamentais, assim como em muitas entrevistas — das quais as mais importantes foram uma série que Gordon Scott fez com Johnny em 1975 e 1976 —, esta é a história da vida de um espião e sua exuberante carreira, uma eletrizante narrativa de espionagem e contraespionagem durante um período decisivo da história política do século XX.

E muito mais intrincada. Longe do glamour e maniqueísmo perpetrado por Hollywood e os Bond movies, Graaf era um personagem ... JOHNNY: A VIDA DO ESPIÃO QUE DELATOU A REBELIÃO COMUNISTA DE 1935 de SCOTT, GORDON, editora RECORD por R$ 9,90 no Bookfast.

*FREE* shipping on qualifying offers. Johnny: A Vida do Espião Que Delatou A Rebelião Comunista de 1935 LIVRO - JOHNNY - A VIDA DO ESPIÃO QUE DELATOU A REBELIÃO COMUNISTA DE 1935 - de R.S.Rose e Gordon Scott - Editora Record - do original em inglês "" Johnny, a spy life"" - A Vida do Espião que Delatou a Rebelião Comunista de 1935: Amazon.nl Selecteer uw cookievoorkeuren We gebruiken cookies en vergelijkbare tools om uw winkelervaring te verbeteren, onze services aan te bieden, te begrijpen hoe klanten onze services gebruiken zodat we verbeteringen kunnen aanbrengen, en om advertenties weer te geven. Buy Johnny.

LIVROS RELACIONADOS