Vida de Cinema

Vida de Cinema - Diegues,Cacá | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Diegues,Cacá
DIMENSÃO
10,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Vida de Cinema.pdf
ISBN
6123386537952

DESCRIÇÃO

Cacá Diegues se viu paralisado e sem ar. Tinha de 5 para 6 anos e havia entrado pela primeira vez no cinema, em sua Maceió natal. Descobriu ali um mundo em tudo diferente do seu, povoado de gente “bonita e elegante”. Esse encontro entre o menino e a tela provocou um encantamento que dura até hoje e que fez surgir um cineasta em permanente mutação, que vive intensamente sua época. Ao longo de sua rica trajetória, o diretor de Chuvas de verão, Bye Bye Brasil e Deus é brasileiro mostra-se um cineasta que não se deixa aprisionar pela censura, por modismos, ideologias, convenções. A obra do integrante do grupo que criou o Cinema Novo, marco fundador de uma nova maneira de filmar e pensar o Brasil, dialoga com seu tempo — ora explicando-o, ora confrontando-o —, numa busca pela síntese entre reflexão e espetáculo, informação e comunicação, pensamento e beleza.Em suas memórias, escritas ao longo de sete anos, o autor, com honestidade radical e impressionante lucidez, revisita os tempos de militância estudantil, revela os bastidores da produção de seus filmes e relembra algumas das polêmicas em que se envolveu. Da infância em Alagoas, passando pelos altos e baixos dos casamentos com Nara Leão e Renata de Almeida Magalhães, ao triunfo no Festival de Cannes, Vida de cinema narra mais do que a história da vida e obra de um dos principais cineastas brasileiros. É um relato dos últimos cinquenta anos do país pela voz de Cacá, panorama de uma época marcada pela modernização na década de 1950, a efervescência cultural dos 1960, os anos de chumbo, a luta contra o autoritarismo e a redemocratização.

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens ... A Sala CINEMA VIDA passa a integrar a rede EUROPA CINEMAS, centrada no cinema europeu e que reúne cerca de 1.200 cinemas em 43 países. Em Portugal, integram esta rede 10 cinemas, sendo que, na Região de Aveiro para além do Cinema Vida Ovar, estão presentes o Cine-Teatro de Estarreja e o Teatro Aveirense. O filme "Tigers", do realizador sueco Ronnie Sandahl, conquistou os prémios para melhor filme nórdico e de melhor ator para Erik Enge, no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, que divulgou este domingo o palmarés "online´. Comece por aqui com o software mais utilizado da industria do Motion Graphics.

Depois de uma overdose do Bergman, permaneça ainda na Suécia e viaje para a década de oitenta para conhecer o talentosíssimo Lasse Hallström e sua formidável obra "Minha Vida de Cachorro" (1985). Em tempos de Quarentena e isolamento social, ir ao cinema não é possível. No entanto, estar em casa não é motivo para o cultivo de uma ociosidade infértil.

LIVROS RELACIONADOS