Sofistas, Os

Sofistas, Os - Guthrie,W. K. C. | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Guthrie,W. K. C.
DIMENSÃO
3,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Sofistas, Os.pdf
ISBN
2639496149318

DESCRIÇÃO

Composta por um grupo de sábios e eruditos itinerantes, eles dominavam técnicas de retórica e discurso, e estavam interessados em divulgar seus conhecimentos em troca do pagamento de taxa pelos estudantes ou aprendizes. Os sofistas foram amplamente criticados desde Sócrates até meados do século XIX. Em sua maioria, esses pensadores estiveram na cidade de Atenas, em razão da organização política dessa ... Embora os sofistas não sejam considerados filósofos pela tradição, sua importância se dá na medida em que estão entre os primeiros a desafiar a ideia de que a sabedoria seria recebida dos deuses, baseando-se na hipótese de que, assim como nas atividades físicas, a prática da virtude, por meio da retórica e da oratória, poderia melhorar os estudantes, tornando-os mais sábios e ... Os sofistas foram reputados como grandes mestres, eram procurados por jovens bem-nascidos, dispostos a pagar muito dinheiro para aprender o que os filósofos tinham a lhes ensinar.O jovem buscava junto ao sofista a areté, qualidade indispensável para se tornar um cidadão bem-sucedido..

Os sofistas eram professores especializados que ofereciam os seus conhecimentos em troca de pagamento, proporcionando a base de ... Os sofistas, mestres de cultura, interessados em todas as dimensões do saber, mas dedicados ao preparo dos cidadãos para a vida política, que na democracia ateniense se exercia nos debates na ágora, são os iniciadores da arte de uma educação pública, direcionada para a atividade política. Por isso Os Melhores Argumentos a Favor do Ateísmo - John Schellenberg Transcrição da primeira parte da entrevista concedida pelo filósofo canadense John Schellenberg a Lawrence Kuhn, do canal "Closer to Truth".

LIVROS RELACIONADOS